5 Formas de Ganhar Dinheiro Programando, Mesmo para Iniciantes!

Tempo de leitura: 8 minutos

Quem não quer ganhar dinheiro programando hein? E ainda mais se você estiver iniciando no mundo da programação, que as coisas são um pouco mais difíceis, pois você ainda não tem experiência e os clientes são como fantasmas, você só vê os vultos rs.

Não é nenhum segredo falar aqui que programar leva um tempinho, embora algumas pessoas tenham mais facilidades que as outras e em questão de semanas já estão criando sites corporativos, já para outras pessoas é um pouquinho mais puxado, porém, gostaria de deixar claro que todos por meio do estudo e prática podem sim ser excelentes programadores.

Não importa o quão expert programador você é, todos começam ganhando a mesma quantia de dinheiro no início: ZERO.

Mas isso não quer dizer que você não possa começar a ganhar dinheiro programando hoje mesmo. Claro que não será nenhum salário de um programador Sênior, mas já é um início okay?

Com algumas dicas que vamos lhe dar aqui você será capaz de hoje mesmo capturar o seu primeiro cliente ou quem sabe ter uma ideia fantástica e desenvolver uma solução para suprir a necessidade de alguém, isso vai depender de você.

O que iremos aprender no artigo de hoje?

// 1. Seja um Freelancer

// 2. Desenvolva um aplicativo

// 3. Faça o seu próprio site

// 4. Desenvolva um plugin ou tema para WordPress

// 5. Participe de concursos de programação

Gostou dessas formas de ganhar dinheiro programando mesmo você sendo um iniciante?

Quer aprender como colocar em prática? Continua comigo nesse artigo que vou te mostrar o passo a passo das melhores maneiras de você começar hoje mesmo a faturar alto como um programador que está iniciando.

1. Seja um Freelancer

seja um freelancer

Como freelancer, além de você ter mais liberdade, pois irá poder trabalhar de casa, sempre terá alguém precisando de um serviço como o seu que está iniciando.

E você pode muito bem escolher trabalhar nas áreas em que você tem mais empolgação e afinidade, e com certeza é bem melhor fazer algo pelo que estamos motivados.

O Freelancer também tem um horário muito flexível e possui liberdade geográfica para trabalhar. Você pode trabalhar enquanto viaja, pois o que você precisa é apenas de internet.

Ou se preferir, pode passar um tempo de qualidade trabalhando ao lado das pessoas que ama.

Existem inúmeras plataformas no mercado que você pode se cadastrar e começar hoje mesmo a sua empreitada em busca de contratantes, vou listar abaixo algumas pra você:

http://workana.com.br

http://www.prolancer.com.br

http://www.99freelas.com.br

http://www.nearjob.com.br

http://www.freelancer.com

Agora que você já tem em mãos algumas das melhores ferramentas para contratação de Freelancers, vou lhe passar algumas dicas para você trabalhar e obter resultados.

Faça o que você sabe.

Existem centenas de linguagens de programação no mercado. Quando você faz freelance, você deve ter em mente que os clientes estão lhe pagando para resolver problemas.

Você não está recebendo para aprender novas ferramentas e novas linguagens de programação.

Mas claro, é sempre bom você expandir suas habilidades de programação para aprender outras linguagens.

No entanto, você só deve pegar um trabalho que você sinta confiança em fazer.

Não faça tudo

Ser freelancer não é fazer uma tonelada de coisas ao mesmo tempo,  não é isso que vai te trazer mais dinheiro.

É essencial manter suas competências e priorizar apenas o trabalho que o ajudará a trazer mais trabalhos.

Faça um ótimo trabalho, deixe o seu cliente satisfeito, você também pode trabalhar com outros clientes e desenvolver uma rede de pessoas que o recomendarão e enviarão o trabalho do seu jeito.

2. Desenvolva um aplicativo

desenvolva um aplicativo

Esse não é um trabalho tão árduo para um programador, desenvolver um aplicativo e vendê-lo para o mercado.

Você também pode fazer isso selecionando algumas fontes de desenvolvimento de aplicativos, existem vários frameworks no mercado para facilitar o seu trabalho.

Como programador de aplicativos, se acertar o aplicativo da vez, talvez você se torne um homem valendo milhões de dólares em apenas alguns dias.

No entanto, existe uma enorme diferença entre criar um app para Android e um app para iOS, isso pelo fato de que criar um app para o Google Play custa apenas US $ 25,00, já um aplicativo para iOS custa US $ 99 por um ano, por isso, se estiver criando um aplicativo para iOS, você precisa realmente saber como vai ganhar dinheiro com o seu app.

3. Faça o seu próprio site

faça o seu proprio site

Essa é outra forma bem interessante de você ganhar dinheiro programando.

Você pode criar o seu próprio site e compartilhar suas ideias de programação com truques e dicas sobre o que você está aprendendo. Também pode ser um blog.

Quais os benefícios de você ter o seu próprio site?

  • Você poderia muito bem fazer webinars através do seu site, fazer aulas ao vivo, e fazer aquele velho anúncio dos seus serviços.
  • Você não precisa ser “o guru da programação” que entende de tudo, você só precisa saber o básico para começar a ensinar. Claro, melhor ainda se você for um especialista.
  • Você também pode compartilhar seus portfólios dentro do seu site, assim irá atrair mais visitantes e facilmente também vai poder faturar com o Google Adsense.
  • Com um bom tráfego, você já poderá oferecer espaços em seu site para outras empresas, espaços esses para links e banners.
  • Se você já é mais habilidoso e domina bem tanto o Front-End como o Back-End, já pode começar a sua própria rede social, mas claro, tenha uma ideia única com um design espetacular para poder fazer isso, pois há uma concorrência forte no mercado por redes sociais.

Como já falamos, oferecer seus serviços de programação na internet é bem interessante, como os sites de freelancers, porém quando se trata do seu próprio site, você é visto de forma diferente.

É por isso que ter sua própria plataforma é tão poderoso. Quando você cria o seu próprio site, tem a chance de promovê-lo e de garantir  que as pessoas o encontrem quando fazem algum tipo de pesquisa on-line.

Sem falar da liberdade que você tem no seu próprio site, podendo fazer o que bem entender.

Dica para iniciar seu próprio site.

Não tente fazer tudo de uma vez só e certifique-se de dar um tempo para começar a ver os primeiros frutos do seu trabalho.

Ninguém é um sucesso instantâneo e você precisa ver o que funcionará para você e o seu público.

A melhor maneira de iniciar nesse campo de marketing e vendas digital é com um treinamento adequado.

Pensando nisso a Danki Code desenvolveu um super treinamento focado em lhe ensinar como Desenvolver o seu negócio Online para você promover o seu serviço/produto.

>> Viver de Negócios Online

4. Desenvolva um plugin ou tema para WordPress.

desenvolva um plugin ou tema para wordpress

Se você gosta de programação Web, essa é uma excelente forma de você ganhar dinheiro programando sem sair de casa, pois 1/4 de todos os sites do planeta utilizam WordPress.

Você pode aprender a desenvolver plug-ins ou temas para WordPress por conta própria e pode até fazer isso em parceria com outras pessoas.

Você pode fazer quase tudo quando falamos em WordPress, desde um plugin de doação até um botão de compartilhamento nas redes sociais, e até um tema dos Simpsons rs.

Existe a opção de você optar por deixar ele gratuito e faturar por meio de publicidade ou doações, ou então, fazê-lo premium e faturar o dinheiro de forma direta na aquisição do plugin ou tema, tudo depende dos seus objetivos.

O bom do WordPress é que ele tem uma documentação excelente, então você não vai precisar procurar no Stack Overflow durante o dia todo para ter as respostas que procura.

5. Participe de concursos de programação

participe de concurso de programação

É uma das formas de ganhar dinheiro programando bastante famosa e crescente.

Você pode participar de diversos concursos de programação e começar a faturar com isso. Existem alguns sites disponíveis no mercado, onde você se cadastra e começa os concursos para começar a ganhar dinheiro.

Aqui vai alguns sites legais para você começar hoje mesmo a participar dos concursos de programação.

Além de ser ótimo para o seu aprendizado é uma forma bem interessante de se ganhar uma boa grana.

# Bônus: Mais algumas dicas de como ganhar dinheiro programando, incluindo “Como eu mesmo comecei a captar meus primeiros clientes”

Conclusão das 5 Formas de ganhar dinheiro Programando.

conclusão

Tenho certeza que essas dicas abriram a sua mente, e o bom é que tudo pode ser feito do conforto do seu lar, maravilha né?

O que você vai precisar é apenas mostrar suas habilidades à medida que for aprendendo, e com certeza, ter uma atitude positiva, pois se já começa a pensar que não vai dar certo, que não sabe o suficiente, já é um empecilho para você sair do estado atual e ir para o próximo nível.

1 comentário

Comentários encerrados.