10 Dicas Para Montar um Negócio Online de Sucesso Hoje Mesmo

Tempo de leitura: 10 minutos

É incrível a quantidade de pessoas que decidem abandonar seus empregos para começar um negócio online, seja um site e-commerce, um blog ou até mesmo publicar um livro digital no Kindle.

A maioria dessas pessoas realmente estão bem-intencionadas, porém não basta estar bem-intencionada ou ter feito algumas pesquisas na internet, você realmente precisa se aprofundar no assunto e compreender todos os aspectos do negócio para ser bem-sucedido.

Claro que você é livre para definir grandes objetivos e até sonhar de forma grandiosa, na verdade isso é muito bom, porém para se alcançar alguns objetivos no mundo dos negócios precisa-se saber o que realmente é necessário.

Com isso em mente, quero deixar para você 10 dicas poderosas para você montar um negócio online de sucesso e que, se realmente você seguir, já terá um bom começo e se destacará de muitos que estão dando murro em ponta de faca achando que um negócio pode ser construído só na base do “achometro”, que é a capacidade de achar que algo vai dar certo e arriscar para ver se vai dar certo.

Se você realmente quer prosperar no universo online precisará aprender isso:

// #1. Seja verdadeiro com você

// #2. Tenha paixão pelo negócio

// #3. Faça um planejamento

// #4. Inicie agora mesmo

// #5. Legalize o seu negócio

// #6. Mantenha-se focado

// #7. Busque ajuda

// #8. Construa relacionamentos

// #9. Construa uma excelente equipe

// #10. Crie um diferencial competitivo

#1. Seja verdadeiro com você

Seja verdadeiro com você

Primeiramente você precisa entender que o seu negócio é uma extensão de você, não importa se é um grande ou pequeno negócio.

O sucesso dele dependerá da forma como os outros percebem a sua marca e na forma como eles fazem negócios com você.

Todos os aspectos do seu empreendimento, seja a criação de produtos, atendimento ao cliente e etc. devem respeitar os seus valores.

Existe um ditado de que as pessoas amam fazer negócios com as pessoas que elas conhecem e confiam, é ainda muito verdadeiro hoje em dia.

Portanto, ser autêntico é a chave. Você tem que ser você, seja o tipo suave ou pessoa mais rigida, claro, você precisa ser equilibrado sempre, pois nenhum tipo de exagero dará certo nos negócios. Só você sabe o que irá funcionar para você e seu público-alvo, mas a única coisa que irá garantir o seu fracasso é você não ser verdadeiro.

#2. Tenha paixão pelo negócio

tenha paixão pelo negocio

Essa dica é uma das mais importantes dessa lista, pois ela será o combustível para você não desistir quando as coisas começarem a ficar mais difíceis.

Observe se você realmente tem o perfil para tocar um negócio na internet, pois nenhum negócio poderá se sustentar motivado apenas pelo dinheiro.

Precisa-se, acima de tudo, de satisfação pessoal.

#3. Faça um planejamento

faça um planejamento

É absurda a quantidade de pessoas que tentam começar um negócio depois de fazer um treinamento que diz que você vai ficar rico do dia para a noite e têm aquelas que nem isso fazem, um livro é suficiente para elas acharem que já sabem tudo sobre como se montar um negócio.

Se de fato você não pensar com clareza no que irá fazer, definir metas para o negócio e ter um tempo de qualidade para entender exatamente o que é necessário para se tornar bem-sucedido em seu negócio online, tudo será um desastre total.

Parece duro falar essas verdades assim, mas estou apenas sendo honesto com você.

Tenho certeza que muitas pessoas seriam bem-sucedidas se iniciassem em seus negócios com um planejamento bem claro e, então, com um mapa seguiriam sem erros pela rota estabelecida.

Descubra o seu orçamento, como você irá gastar e quais as tarefas precisam ser feitas diariamente, então vá e faça.

Portanto, o planejamento é algo fundamental para o sucesso seu negócio online.

#4. Inicie agora mesmo

inicie agora mesmo

 

Sim, acredito que você queira deixar de evitar esperar demais para começar o seu negócio online.

Está é uma das problemáticas piores e comuns que tem acontecido em nossos dias. As pessoas que têm ideias excelentes e grandiosas não conseguem colocá-las em ação.

Simplesmente chegam em dezembro, fazem uma resolução para o ano seguinte, mas infelizmente são paralisadas por uma série de fatores.

Não deixe que isso aconteça mais com você.

Em vez de ficar tentando deixar seu plano perfeito, fazendo ajustes intermináveis, dedique mais tempo na execução, mesmo se não estiver em um estado de perfeição, com alguns erros.

Na verdade, você irá aprender muito mais com os erros, pois é deles que tiramos as maiores lições para avançar.

Basta observar alguém tentando nadar. Eles se preparam, ficam com medo, mas se quiserem aprender ou atravessar para o outro lado terão de pular na água.

Claro, leva um tempo para você descobrir todo o seu plano, mas em algum momento você irá precisar praticar para ganhar as experiências necessárias para continuar escalando o seu negócio.

E uma das maneiras mais eficazes de ganhar experiência é cometer erros, aprender com eles e continuar avançando.

#5. Legalize o seu negócio

legalize seu negocio

Se você só vai fazer algumas vendinhas aqui e ali no AliExpress, talvez nunca tenha que se preocupar com essa questão.

No entando, se o seu desejo é administrar uma empresa como uma entidade real, com certeza terá de registrá-la para ser uma entidade legal.

Grande parte das plataformas não vão fazer essa exigência de você se você for trabalhar da sua própria casa, no entanto, se sua intenção é gerar grandes quantias de receita, com certeza será melhor você obter uma licença.

Clique aqui para ver o passo a passo para registrar sua empresa

#6. Mantenha-se focado

mantenha-se focadoUm negócio está sempre se movimentando, sempre crescendo, evoluindo e passando por transformações.

E isso é mais verdadeiro ainda no universo online, onde o ambiente pode ser modificado em um estalar de dedos que você nem percebe.

Mas uma vez que o seu negócio esteja estabelecido, funcionando bem e gerando receita, a maioria dos empreendedores vai, de alguma forma, querer retornar para sua zona de conforto, vai querer dar uma relaxada, deitar em uma rede e curtir a glória. No entanto, isso pode ser um erro fatal.

Você deve sempre se certificar de que está sempre buscando novos produtos para promover, outras formas de serviço a oferecer e novas maneiras de fazer com que o seu negócio fique na frente de seu público-alvo.

Claro que você precisa de descanso, afinal você não é uma máquina, ainda mais depois de ter trabalhado duro o suficiente para que o seu negócio seja finalmente estabelecido no mercado.

Porém, você precisa manter a concentração em suas metas e, quando atingi-las, defina sempre novas metas para continuar tentando alcançar.

#7. Busque ajuda

busque ajuda

Você acredita que alguns dos melhores escritores do mundo nunca tiveram nenhum treinamento formal em redação para melhorar no que fazem?

E ainda assim eles criam best-sellers atrás de best-sellers e fazem milhões de reais como escritores.

Mas o que ele fazem então para fazer tanto sucesso?

A verdade é que eles bucam ajuda, contratando pessoas que são muito boas em escrever e em seguida mandam editar o livro.

O que aprendemos com isso? Que utilizando a ajuda de outros, todos são capazes de melhorar seu próprio ofício.

O seu negócio irá exigir a mesma coisa de você.

Pode haver algumas habilidades que você simplesmente não tenha, ou tarefas que você não sabe como finalizar, então entrar em contato com alguém que seja profissional no que você está com dificuldade e colocá-las para ajudar no que for preciso, é a solução perfeita.

#8. Construa relacionamentos

construa relacionamentos

Tenho certeza que você já ouviu falar em networking, pois é uma palavra que circula nos círculos de negócios e é falada o tempo todo.

Antes de você começar a por muita pressão em si mesmo, o trabalho não é nada mais do que fazer conexões, construir uma lista com vários conhecidos e nutrir suas amizades.

Há pessoas que estão ao seu redor que podem pedir ajuda com o que você estiver fazendo, desde que você passe a dedicar algum tempo para construir o relaciomento e mostre a elas que você é uma pessoa de valor para se conhecer.

E isso é ainda mais verdadeiro se as pessoas que vem desenvolvendo algum trabalho em rede estiverem na estrada em que você está viajando.

Eles podem te dar conselhos cruciais para ajudá-lo a não cometer os mesmos erros que eles cometeram e como tomar alguns atalhos que eles tomarão para chegar ao final.

#9. Construa uma excelente equipe

construa uma excelente equipe

Criar um negócio online deve ser feito por etapas, por isso é necessário buscar ter equilíbrio entre querer tudo funcionando simultaneamente ou uma coisa de cada vez.

E para que essas etapas sejam concluídas com sucesso, você precisará ter uma equipe de excelência.

“É essencial construir uma excelente equipe. A execução da ideia e o progresso da empresa dependerão totalmente do time que está por trás”, diz Julio Vasconcellos, cofundador e CEO do Peixe Urbano.

#10. Crie um diferencial competitivo

crie um diferencial competitivo

Se você realmente deseja saber como montar um negócio na internet só para ser mais um no meio da multidão, posso te falar com toda certeza que não vai dar certo.

Veja o que foi que aconteceu com os sites de compra coletiva por exemplo. Foi todo mundo copiando todo mundo e depois, nesse mundo de cópias, foi todo mundo quebrando também.

Seu negócio precisa ser diferente, crie a estratégia do Oceano Azul para o seu negócio online.

Busque se destacar dos outros por uma propostar de valor nova que venha a ser vista como algo exclusivo e especial.

Dessa maneira, você estará realmente se destacando, fugindo da competitividade que vemos hoje em dia no mercado online, como também fará com que o seu negócio tenha muito sucesso.

Conclusão das 10 Dicas para montar um negócio online de sucesso

conclusao Dicas Para Montar um Negocio Online

Gostou das 10 dicas para montar um negócio online?

Acredito que já é um bom começo se você as colocar em prática, porém pode ficar certo de que não será nada simples como as vezes soa, você precisará ser forte nesse período de implantação e adaptação, porém os frutos da perseverança lhe recompensarão com toda certeza.

Espero ter lhe ajudado e que você realmente possa fazer a diferença nesse cenário digital.

Até o próximo artigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *