Qual a vantagem de construir sites em WordPress?

Tempo de leitura: 4 minutos

Plataformas de blogs vão e vem mas é o WordPress que permanece para sempre. Desde que foi criado em 2003, ele deixou de ser apenas um simples site de blogs para se tornar uma plataforma completa de desenvolvimento web de código aberto que se destaca em várias áreas quando se fala em Websites.

Hoje é o sistema de gerenciamento de conteúdo mais utilizado, e de acordo com o plugin Yoast, ele é responsável por 20-25% de todos os novos sites construídos.

Sites top de linha como o do New York Times, CNN, e até de celebridades como Katy Perry e Jay-Z, empresas da Fortune 500, como o eBay, todos eles recorreram ao WordPress.

Se você tem procurado por soluções para desenvolver seu Website, aqui nesse artigo vou mostrar as principais vantagens de você utilizar o WordPress como ferramenta para distribuir o seu conteúdo.

// Sites em WordPress tem boa rentabilidade

// Sites em WordPress são prontos para o SEO (Search Engine Optimization)

// Sites em WordPress tem Design Responsivo

// Sites em WordPress São perfeitos para Marketing de Conteúdo agressivo

// Criar sites em WordPress é mais seguro

Sites em WordPress tem boa rentabilidade

sites em wordpress boa rentabilidade

Graças ao WordPress, temos um custo beneficio muito bom no desenvolvimento de um site. O Design e o desenvolvimento em WordPress é extremamente rentável pois comparado a mão de obra de um webdesign, um tema que você compra para instalar na sua plataforma WordPress é bem mais barato.

Além disso, a despesa de manutenção e manutenção é relativamente barata, pois você pode fazer tudo sozinho, em vez de contratar um profissional sempre que precisar atualizar algum conteúdo do site.

Sites em WordPress são prontos para o SEO (Search Engine Optimization)

Sites em WordPress são prontos para o SEO

WordPress e SEO são bem amigáveis. Websites desenvolvidos utilizando o WP possuem códigos simples e constantes, tornando-os perfeitos para a indexação do Google.

Componentes de SEO Para cada página também podem ser personalizados, dando-lhe controle total sobre as páginas que você deseja classificar em alta nos motores de busca (ou seja, você pode concentrar suas campanhas de SEO em páginas de alta conversão).

Sites em WordPress tem Design Responsivo

Sites em WordPress tem Design Responsivo

O tráfego móvel já ultrapassou o tráfego normal de computadores, e o design responsivo não é mais uma opção, mas uma obrigação.

Quando você utiliza o WordPress, adquire automaticamente o benefício da tecnologia Web responsivo sem a necessidade de desenvolver vários sites para diferentes tipos de dispositivos.

Sites em WordPress São perfeitos para Marketing de Conteúdo agressivo

Sites em WordPress São perfeitos para Marketing de Conteúdo agressivo

Em uma era de Marketing Digital, quando o conteúdo novo é de extrema Importância, um site desenvolvido em WordPress tem uma vantagem sobre os tradicionais.

Pois em segundos, você pode atualizar o conteúdo do seu site e pode fazê-lo com a Frequência que desejar, sem a necessidade de passar por várias etapas complicadas.

Você também pode atualizar o design do seu site rapidamente tornando-o uma plataforma ideal para campanhas táticas (por exemplo, promoções de feriados, etc.).

Além disso, poder atualizar seu conteúdo com frequência ajudará você e sua organização a criar credibilidade em seu nicho de mercado.

Criar sites em WordPress é mais seguro

Criar sites em WordPress é mais seguro

Uma das principais críticas contra o desenvolvimento de sites em WordPress quando foi concebido pela primeira vez foi a sua falta de segurança.

Este mito caiu por terra. Contanto que você tenha bons desenvolvedores web no WordPress, você pode fortalecer a segurança do seu site e torná-lo à prova de hackers. O mesmo não pode ser dito para sites tradicionais.

Conclusão sobre construir sites em WordPress

conclusao sites em wordpress

Legal hein? Uma plataforma tão poderosa como essa pode ser aplicada em qualquer tipo de negócio, porém sempre é interessante você ter um conhecimento básico de html, css, JavaScript e PHP para poder fazer algumas alterações caso necessário.

Mas mesmo se conhecimento algum em qualquer linguagem que seja, já da pra você instalar e começar a utilizar essa incrível plataforma, quer aprender a instalar o WordPress de forma automática e manual?

Vou deixar o link de dois artigos que postamos aqui no blog a algum tempo atrás mas que ensina um passo a passo para você instalar e já começar utilizar o WordPress hoje mesmo se assim preferir.

Passo a passo de Como instalar o WordPress Manualmente

Passo a passo de Como instalar o WordPress de forma automática

Até o próximo artigo.