5 Sites incríveis para baixar Sprites gratuitos para seus Jogos

Tempo de leitura: 2 minutos

Se você está no início de sua carreira de desenvolvimento de jogos, deve estar enfrentando problemas sérios para baixar sprites gratuitos para seus projetos.

Afinal de contas, sprites são essenciais no desenvolvimento de jogos 2D, porém nem todo desenvolvedor cria seus próprios sprites.

Para resolver essa dor de cabeça, listei 5 sites para você baixar sprites gratuitos para seus games.

Que site nós iremos ver hoje?

// GameArt2D

// OpenGameArt

// Glitchthegame.com

// Craftpix.net

// Sharecg

GameArt2D

gameArt2D

O GameArt2D.com é um lugar para comprar ativos de arte 2D livres de royalties. Ele contém mais de 100 itens, desde jogo de plataforma e mosaico de cima para baixo, rolagem lateral e planilha de personagem de cima para baixo, Game GUI, recurso de atirador de espaço e muito mais.

OpenGameArt

opengameart

O objetivo deste site é fornecer uma variedade sólida (e espero que sempre em expansão) de arte de alta qualidade e licenciada gratuitamente, para que os desenvolvedores de jogos de código aberto/livre possam usá-lo em seus jogos.

Glitchthegame.com

glith

Segundo os próprios aqui você irá encontrar mais de 10.000 itens de arte e animações individuais, juntamente com o código do cliente e a documentação (muito escassa!), foram disponibilizados gratuitamente para todos.

Craftpix.net

craftpix

Se você preferir criar seus próprios sprites, você pode conferir nossos artigos sobre o guia do pixel art e criando um personagem.

Sharecg

sharecg

Aqui você pode baixar de forma gratuita, comprar ou vender modelos 3D, texturas e por aí vai!

Conheça as melhores opções de cursos de programação do mercado para programadores e claro que no 1º lugar é o pacote fullstack da danki code.

Conclusão de como baixar Sprites gratuitos para seus Jogos

Gostou do sites para baixar sprites gratuitos para seus jogos? Caso você não seja nosso aluno tenho um convite especial para você.

O que você acha de aprender a desenvolver jogos do absoluto zero em um passo a passo super simples em nosso treinamento de Desenvolvimento de Games?

Você irá aprender do absoluto zero com as melhores engines do mercado. Ah! E não é precisa saber nada sobre desenvolvimento de games ou programação, nós iremos te ajudar desde os primeiros passos.

>> Conheça o Treinamento mais completo do Brasil Que irá fazer de você Desenvolvedor de Games Profissionais. <<