Como estudar programação e se tornar o mestre dos códigos

Tempo de leitura: 4 minutos

Olá programador, tudo tranquilo por aí?

Já aprendeu como estudar programação? Não?!

Calma, fica tranquilo pois você está no Blog certo que fará de você um verdadeiro mestre dos códigos.

Por isso fica comigo neste artigo pois nele você irá aprender:

// Trace sua jornada

// Organize-se com um método que funcione para você

// Procure alguém para estudar com você

// É na pratica que colhemos os resultados

Trace a sua jornada

trace a sua jornada

Faça uma pesquisa de forma profunda sobre a área que você mais teve afinidade, compreenda o que você precisa aprender para mergulhar na área, sejam técnicas ou linguagens de programação.

Faça o desenho da sua jornada com as respostas que você encontrou na pesquisa que fez, inicie pelos fundamentos e vá evoluindo em direção à disciplinas cada vez mais avançadas.

Pare de buscar respostas em outras pessoas. Pois quem sabe realmente o que você deseja, suas ambições e planos é você, não o cara do fórum ou do grupo do Facebook te mandando estudar 1001 coisas.

Organize-se com um método que funcione para você

organize-se com um metodo

Busque um método de estudo que simplifique seu aprendizado e analise em quais horários você fixa melhor o que estudou. O importante é você se entender e fazer o que tem que ser feito em sua melhor forma.

Se você ainda não pode investir em nossos treinamentos completos onde te apresento um método eficaz de estudo, ainda existe muito conteúdo grátis: livros, artigos e até videos no youtube que provavelmente você já deve ter visto vários.

Inclusive, siga nosso Canal no YouTube! Temos muito conteúdo legal para você!

Porém, tome cuidado para não se jogar em tudo que você encontrar pela frente nessa fase inicial.
Foque em uma coisa de cada vez. Isso, vai facilitar o seu entendimento, tendo apenas contato com um método didático de cada vez, evitando assim ser bombardeado com tanta informação.

Estipule metas para sair da zona de conforto, por exemplo:

Em 1 mês terei acabado os estudos de Front-end, no segundo mês praticarei tudo o que aprendi e terceiro mês começarei a mergulhar no universo Back-end.

Isso irá estimular sua capacidade de se desafiar e com certeza irá evitar a procrastinação.

Outra sugestão e que funciona muito bem é você se recompensar com algo a cada desafio vencido.

Procure alguém para estudar com você

procure alguem para estudar com voce

Essa é uma das melhores escolhas que você pode fazer, procurar um amigo para estudar programação junto com você!

Você pode até pensar: “Eu não tenho capacidade de aprender sozinho”

Sim, claro que consegue, porém, ter alguém com os mesmo objetivos que o seu para falar sobre as suas ideias, elaborar as implementações ou até mesmo passar a ensinar o que estão aprendendo a outras pessoas é muito bom.

Pode ser que você tenha vontade de aprender uma nova tecnologia ou fazer um novo treinamento depois de receber o feedback de um amigo.

Resumindo: um amigo desbravando essa jornada com você é o cenário ideal para você compartilhar suas experiências com ele e ele com você, isso fará com que ambos compreendam com mais facilidade tudo que estudaram.

É na pratica que colhemos os resultados

é na pratica que colhemos os resultados

Além da linguagem, um dos pontos primordiais para você que está aprendendo é focar na prática. Mas como assim a prática?

A verdade é que não existe nenhum programador que tenha aprendido de forma teórica.

E na prática significa colocar a mão na massa, tentar e errar várias vezes, praticar de várias formas até compreender um conceito ou algo novo que você viu, é algo que faz parte do meu dia a dia mesmo depois de muita experiência e deve fazer parte do seu também.

Portanto, essa é a principal chave para você absorver tudo que escutar, ler ou assistir. Coloque em prática! Pois quanto mais praticamos, mais entendemos.

Conclusão de como estudar programação

conclusao Como estudar programação

Hoje você aprendeu como estudar programação de forma bem simples e direto ao ponto, legal né?

Porém todo esse processo que lhe mostrei irá exigir o máximo de dedicação e muitos anos de pesquisa, mas se você for inteligente poderá reduzir anos de aprendizagem em meses seguindo o método de estudo que passo dentro do Pacote Full-Stack.

Portanto, o próximo passo para você é colocar a mão na massa comigo em projetos reais, pois além de muitos anos no mercado de desenvolvimento Web, sou professor com vasta experiência para te conduzir nesta jornada e tirar todas as suas dúvidas.

E não sou eu que digo, são os mais de 14.000 alunos capacitados por mim na Danki Code, por isso sei bem do que eu estou falando.

E uma excelente forma de você começar a desenvolver projetos reais comigo é adquirindo o Pacote Full-Stack. Nele você construir os projetos mais incríveis e cobiçados do mercado.

>> Conheça o treinamento completo “Pacote Full-Stack” e Domine as Tecnologias mais Atuais e Poderosas do Mercado! <<