Como fazer um Site profissional para Minha Empresa

Tempo de leitura: 10 minutos

Se você tem um negócio e ainda não aprendeu como fazer um site, deve repensar muito bem em que tempo você está vivendo e porquê você deve criar um site para sua empresa.

A verdade é que você não pode se dar ao luxo de não possuir um site.

O site da sua empresa irá ajudar você a gerar mais oportunidades em todos os aspectos do ciclo de aquisição de clientes.

Como por exemplo, quando um possível cliente:

  • Faz uma pesquisa na Internet sobre que tipo de empresa pode ajudar ele a resolver os seus problemas – e acaba que ele descobre você;
  • Deseja mais informações sobre empresas específicas do setor para ver se ele precisa correr atrás de mais informações;
  • Pode recuperar as informações de contato para entrar em contato com você por e-mail ou telefone.

Você pode se beneficiar de infinitas formas ao desenvolver um site para o seu negócio.

Acredito que você provavelmente usa a internet para descobrir informações sobre várias empresas também, correto?

Já foi o tempo em que você só podia confiar em ter sua empresa listada nas Páginas Amarelas ou no boca-a-boca. Embora alguns métodos da “antiga escola” ainda funciona até certo ponto, fazer um site para sua empresa significa atrair novos clientes.

Se você está se perguntando como fazer um site de negócios, saiba que não é tão difícil quanto você pensa.

Este artigo irá orientar você sobre o que você precisa para criar seu primeiro site para sua empresa hoje mesmo.

Preparado para aprender como fazer um site?

Veja o que iremos aprender neste artigo!

// As vantagens de se fazer um site

// Planejamento

// Registre um domínio

// Contrate um servidor de hospedagem

// Em que tecnologia ele será desenvolvido?

// Criação de conteúdo

As vantagens de se fazer um site

as vantagens de se fazer um site

Existem inúmeros motivos para você desenvolver o site para da sua empresa.

Dessa forma você permitirá que as pessoas encontrem a sua empresa, iniciem uma conversa com ela e, se o trabalho for feito corretamente, se tornarão clientes.

Também é o site que irá ajudar na construção de uma boa estratégia de marketing digital, sem a qual nenhuma empresa será capaz de escalar o seu negócio.

E um dos erros mais comuns entre os donos de pequenas empresas é achar que não precisam de um site pelo fato de a empresa ser pequena.

Abaixo, trago os três principais motivos pelos quais ter um site é primordial para o seu negócio:

1. O cliente irá encontrar sua empresa

Um estudo realizado pela Forrester afirma que 93% de todo tráfego online advém dos mecanismos de pesquisa.

O que isso quer dizer? Que seu potencial cliente provavelmente irá te encontrar ao realizar uma pesquisa no Google a respeito de algum assunto relacionado a sua área de atuação.

Não adianta de nada oferecer algum serviço de excelência se novos clientes não souberem que a sua empresa existe.

Mas isso só irá acontecer se o seu site for aliado a uma boa estratégia de SEO.

2. O site é o Fundamento do Marketing Digital

Aqui não temos o que discutir. O site é uma peça de fundamental importância em toda sua estratégia de marketing digital, pois é a partir dele que temos a possibilidade de desenvolver Landing Pages e atrair tráfego qualificado.

Essa possibilidade não existe quando a empresa trabalha apenas com as redes sociais.

Sabemos o quanto elas são importantes, mas não é suficiente se você quer atingir vôos mais altos.

3. Gerar Leads para o seu negócio

Além disso, o site é a melhor ferramenta para capturar leads qualificados para comprar de você, que é justamente o contato apenas das pessoas interessadas no seu produto ou serviço e que têm potencial para se tornarem seus clientes.

E como isso é possível? Com o site, você pode oferecer conteúdo de qualidade (como e-books, infográficos, podcasts e até cursos) em troca do contato do usuário, seja o seu e-mail, telefone ou até mesmo em alguns casos, o cargo e o endereço.

E com esses dados em mãos, você tem a possibilidade de educar o seu lead até ele estar pronto para realizar a compra.

Planejamento

planejamento

O primeiro passo antes de você realizar qualquer ação mais técnica, é definir qual o objetivo de criar o site.

Ou seja, você precisa ter bem claro de que maneira quer que ele traga melhorias para o seu negócio.

Precisa torná-la mais conhecida? Adquirir leads (contatos)? Vender algum produto/serviço? Ou pode ser só uma questão de apresentação da sua empresa para aumentar a credibilidade dela diante dos clientes.

Com essa informação bem clara em sua mente, fica bem mais simples avaliar que tipo de site irá oferecer os recursos e tecnologias de que precisa.

Afinal, escolher a melhor plataforma irá depender unicamente da realidade do seu negócio.

Registre um domínio

como registrar um dominio

Um domínio é o nome e o endereço do seu site, como por exemplo www.dankicode.com.

Para verificar se o nome da sua empresa, produto ou serviço estão disponíveis, você irá inseri-lo em alguma ferramenta de pesquisa de domínios.

Tente em sites como o Registro.br ou o GoDaddy pois além de serem simples, os preços são bem em conta.

Quando realizar a pesquisa você será avisado se o domínio está liberado ou se já está sendo utilizado. Se você for notificado de que o domínio não está disponível, troque o nome para encontrar um que não esteja sendo utilizado.

Se a versão .com.br do nome da sua empresa estiver disponível, é mais aconselhável que você opte por ela em comparação a outras extensões comuns, como .net ou .org.

É melhor utilizar uma extensão .com.br ou .com porque as pessoas tendem a procurar e confiar primeiro em um site de negócios .com.br quando estão buscando por informações ou produtos na internet.

Dicas para escolher o domínio para seu negócio

Estas são as práticas recomendadas para encontrar um nome de domínio disponível adequado à sua marca:

  • Adicionar palavras-chave de pesquisa – O nome do seu domínio tem importância significativa para os mecanismos de pesquisa, como o Google. Considere incluir palavras que as pessoas provavelmente usarão ao pesquisar sua empresa.
  • Evite utilizar símbolos aleatórios ou pontuação – O domínio que você escolher deve ser fácil de pronunciar e memorizar. Mantenha-o o mais curto possível e evite usar pontuações como traços.
  • Use palavras-chave de localização  Utilizar palavras-chave de sua localização pode ajudar para você encontrar um URL exclusivo. Se todos os domínios desejados forem escolhidos adicione seu nome da sua cidade ao domínio.

Encontrou o domínio que estava procurando? Agora basta contratar um serviço de hospedagem.

E-book Viver de negócio online
Baixe Gratuitamente o Guia Definitivo para Viver de Negócio Online

Um Guia com um Mapa completo para você estruturar do zero seu negócio digital e fazer dinheiro todos os dias com a internet

Contrate um servidor de hospedagem

contrate um servidor de hospedagem

Depois de escolher o seu domínio, o próximo passo é decidir onde hospedar seu site. Um host é o serviço que realmente armazena seu site e o transmite as informações que você colocou lá para os seus visitantes on-line. Em nossa experiência,

Você pode pesquisar por empresas de hospedagem de sites no Google, porém vou deixar aqui uma dica de hospedagem bem interessante para você está avaliando.

Bluehost é uma opção de hospedagem bem versátil e a que oferece um excelente serviço. Você pode registrar seu domínio (conforme descrevemos acima), hospedar seu site, acessar um construtor de sites WordPress e ter o endereço de e-mail comercial por apenas alguns dólares por mês.

Em que tecnologia ele será desenvolvido?

Em que tecnologia ele será desenvolvido

Aqui na Danki Code nós temos duas recomendações para você que já decidiu construir o site da sua empresa, você pode optar por contratar um desenvolvedor que junto com você irá chegar a um denominador comum de qual a melhor plataforma, ou você mesmo pode optar por fazer isso utilizando um CMS como o WordPress, que além de ser bem versátil é de fácil utilização.

Leia também >> Qual a vantagem de construir sites em WordPress?

E se caso você deseja configurar o seu site por conta própria, temos dois artigos sensacionais que vão te dar um passo a passo bem completo para você colocar no ar o seu projeto.

Leia também >> WordPress Passo a Passo: Como instalar manualmente

Leia também >> WordPress Passo a Passo: Instalando e Configurando seu WebSite

Criação de conteúdo

criação de conteúdo

Sites corporativos funcionam bem melhor quando aderem a simplicidade, que seja claro e fácil de navegar, com textos simples e uma única chamada à ação em cada página.

Os sites de negócios também tendem a ter cinco páginas essenciais, incluindo Página inicial, Produtos (ou Serviços), Sobre nós, Blog e Entre em contato.

Para começar, escreva o texto e ponha as imagens que você deseja nas seguintes páginas:

  • Página inicial – Na página inicial, você deve incluir o nome da sua empresa, sua localização, e um comunicado simples que inclui algumas linhas sobre o que o torna único e/ou porque os clientes devem optar por sua empresa.
  • Produtos ou Serviços – Aqui é onde você irá oferecer todos os detalhes sobre os produtos que você vende ou serviços que você oferece. Seja direto ao ponto, gastando de uma a cinco frases descrevendo cada tipo de produto ou serviço que você oferece e, em seguida, liste seus preços.
  • Sobre nós – Faça um histórico de sua empresa e liste associações organizacionais como. Inclua também depoimentos de clientes; Isso ajuda sua empresa a construir mais confiança e credibilidade.
  • Blog – Crie uma linha editorial para determinar o conteúdo do blog que o ajudará a se conectar com seus clientes e a comunidade.
  • Entre em contato  – Seu endereço, e-mail, número de telefone, horário de funcionamento e links para contas de redes sociais, como Instagram e Facebook, devem aparecer nesta página. Você também deve incorporar um mapa do Google.

Conclusão de como fazer um site

conclusão de como fazer um site

Gostou das nossas dicas? Então, compartilhe com outros empreendedores, tem alguma sugestão, crítica ou elogio? Deixa nos comentários!

Haaa! Eu tenho um passo a passo incrível que irá lhe mostrar como criar sua própria estrutura para Vender Online (Todos os dias).

Se você deseja construir autoridade e audiência em qualquer nicho de mercado, eu vou te mostrar como faço para gerar toneladas de tráfego para os meus projetos e como você pode replicar isso para o seu negócio, basta clicar no link abaixo!

>> CLIQUE AQUI e Saiba Tudo que Você Precisa para Viver de Negócios Online