Como programar pelo celular? Conheça 5 Apps Incríveis

Tempo de leitura: 4 minutos

Qual programador nunca se viu em uma situação onde precisou fazer alterações em seu código no celular, pelo fato de estar longe do laptop?

Nesse momento um bom aplicativo pode ter feito muito falta hein? Por isso é sempre bom ter os melhores aplicativos em mãos para não perder tempo.

Nesse post vou compartilhar com você 5 Aplicativos editores de código para você testar e ver qual o melhor se adapta com você.

// #1. AIDE

// #2. Dcoder

// #3. Quoda

// #4. DroidEdit

// #5. Enlightened

#1. AIDE

aide

AIDE é a forma abreviada do termo Android Integrated Development Enviroment (ambiente de desenvolvimento integrado para Android).

Isso significa que o app possibilita que você programe e edite códigos diretamente do seu dispositivo móvel, sem precisar do auxílio de qualquer computador.

O destaque principal do AIDE está na presença de auxiliares de programação que funcionam por meio de um passo a passo autoexplicativo.

Além disso, ele permite programar apps para Android em C, C++, CSS, JAVA, JavaScript e HTML5, bem como criar a interface gráfica do programa sem precisar do código XML.

#2. Dcoder

dcoder

Dcoder é uma IDE de codificação móvel projetado especialmente para desenvolver suas habilidades de codificação em dispositivos móveis.

É um pacote completo para aprender e compreender as linguagens de programação de uma variação enorme, por exemplo, de C a Ruby.

É incluído nele um poderoso editor de texto que dá suporte a realce de sintaxe e contém todas as ferramentas necessárias para fornecer a você todas as vantagens que uma IDE ou um Compilador de código pode fornecer.

O processo de compilação é feito através de APIs na nuvem, o que significa que esses recursos não estão disponíveis sem a internet.

Você não só codifica os códigos, mas também você pode depurar o código para ver erros de compilação e os resultados na mesma tela.

É o que tem de mais parecido com os seus editores de código favoritos, como o Notepad ++ ou o Sublime Text, com poder de compilação.

Oferece também uma série de temas personalizados, tamanhos de fonte editável para o editor e muito mais.

#3. Quoda

quoda

Além de sofisticado, o Quoda é fácil de usar como editor de código fonte ou IDE, além de também ser muito parecido com o Notepad ++, Textmate ou Sublime Text, com suporte integrado para servidores SFTP / FTP (S) e armazenamento em nuvem (Dropbox e Google Drive).

Existem outros recursos como o download de código-fonte de URL, conclusão de código, detecção de codificação automática, correspondência de chave, recuo automático, seletor de cores, marcação de linha, formatação HTML e muito mais.

Se você quer codificar longe do seu PC e ao mesmo tempo ter produtividade, o Quoda é indispensável.

#4. Droidedit

droidedit

DroidEdit é um editor de texto e código-fonte bem semelhante ao gedit ou Notepad ++, para tablets e telefones Android.

Com esse aplicativo você estará apto a levar o seu trabalho para todos os lugares que desejar.

Codifique enquanto você está esperando o busão ou mesmo quando você estiver relaxando em uma praia.

Não há necessidade de você correr para o seu escritório caso receba uma chamada de emergência pedindo para você alterar algum código. Basta pegar o seu celular e editar tudo o que você precisa.

A versão suportada por anúncios tem exatamente as mesmas funcionalidades que a versão paga, exceto por não ter suporte a SFTP, Dropbox, temas personalizados e modo raiz.

#5. Enlightened

enlightened

Enlightened é um editor de código um tanto elegante e bem minimalista para Android.

Sua finalidade é semelhante à de outros editores de códigos leves: permite editar texto e código de várias linguagens diferentes.

Ele também é uma espécie de Notepad ++ para dispositivos Android. Ao mesmo tempo, o seu objetivo é permanecer sempre intuitivo e minimalista.

Não tem absolutamente nenhum anúncio ou outras bobagens. Este aplicativo não é tão estável e tem alguns bugs, no entanto, o aplicativo tem potencial e é improvável, por isso vale a pena mencioná-lo.

Conclusão de Como programar pelo celular?

conclusao como programar pelo celular

Gostou do artigo sobre como programar pelo celular?

Esses são alguns dos aplicativos que considero mais relevante para você editar os seus códigos com agilidade e segurança.

Sabemos que existem muitos outros aplicativos semelhantes a esses que mencionamos e se você conhece outro aplicativo incrível como esses, compartilhe conosco nos comentários abaixo.

Abraços e até o próximo artigo!