Como Vender Meus Serviços Pela Internet: 5 Dicas Infalíveis

Tempo de leitura: 7 minutos

O que é necessário para eu começar a vender meus serviços pela internet hoje mesmo?

Essa não só é uma pergunta interessante como bem inteligente, pois o negócio que não faz parte da internet hoje em dia, está praticamente fadada ao fracasso, seja um produto ou serviço oferecido.

Esse é um desafio para todos os empreendedores que desejam ter seu trabalho contratado e reconhecido, porém não basta você simplesmente estar na internet, é necessário você utilizar as ferramentas corretas juntamente com as estratégias corretas para conseguir vender seus serviços pela internet com sucesso.

As pessoas hoje estão cada vez mais seletivas, e com a quantidade de informações que nós temos disponível, serão feitas cada vez mais pesquisas, análises, até  chegar ao objetivo que é escolher aquilo que com certeza irá resolver o seu problema em todos os sentidos.

Por isso você precisa mostrar quem você é utilizando todo o potencial e recursos que a internet tem.

Assim você não só é localizado, mas conseguirá mostrar como você transforma a vida das pessoas ou resolve o problema delas por meio da internet.

E pensando nisso eu trouxe nesse artigo 5 dicas infalíveis para você começar hoje mesmo a vender os seus serviços pela internet.

Portanto, continue lendo esse artigo para saber mais sobre:

// #1. Crie um blog e publique conteúdos relevantes de forma regular.

// #2. Utilize anúncios do Facebook e Landing Pages

// #3. Crie vídeo tutoriais de alta qualidade e publique no YouTube

// #4. Relacione-se com seus clientes através de e-mail Marketing

// #5 Contribua de forma regular em fóruns específicos do seu setor

#1. Crie um blog e publique conteúdos relevantes de forma regular.

crie um blog

Essa é considerada a maneira mais eficaz de você ser encontrado na internet e poder vender os seus serviços, pois esse será o seu local onde você vai publicar conteúdos de alta qualidade para ir construindo pouco a pouco uma audiência sólida apaixonada pelos seus conteúdos.

Mas claro, essa é uma estratégia de longo prazo, você não vai colher os frutos de todo trabalho da noite para o dia, mas todo empreendedor que deseja se consolidar no mercado utiliza essa estratégia para de alguma forma ser reconhecido e assim vender mais e mais os seus serviços.

A criação de um Blog de qualidade em qualquer nicho não apenas ajuda a direcionar tráfego através de um bom posicionamento nos mecanismos de busca, mas também leva você a ser visto como uma autoridade.

Se você for visto como uma autoridade do seu nicho, conseguirá chamar atenção dos consumidores da mídia e também dos empresários.

E com certeza o seu negócio vai entrar em uma bola de neve, gerando mais autoridade, aumentando as visualizações, e consequentemente as vendas.

E uma das melhores maneiras de você iniciar um blog, assim como o nosso blog, é utilizando o CMS de distribuição de conteúdo WordPress.

Clique aqui para ler um artigo completo onde ensino o passo a passo para você instalar ele através do painel de controle da sua hospedagem.

#2. Utilize anúncios do Facebook estrategicamente segmentados e Landing Pages.

utilize anuncios do Facebook

Os anúncios no Facebook, por mais que não sejam gratuitos, lhe dão uma ótima oportunidade para você alcançar as pessoas certas para o seu negócio.

O importante é você conhecer bem o seu cliente.

Existem várias formas de você construir um público para iniciar suas campanhas de anúncios, como a localização geográfica, idade, interesses, estado civil e várias outras.

Qual o objetivo de uma campanha como essa? Levar o seu potencial cliente para uma Landing Page, que nada mais é que uma página de pouso, onde seu potencial cliente não vai ter distração nenhuma diante da sua oferta.

Faça teste A/B com uma verba reduzida para ver qual página de anúncios recebe as melhores respostas.

Pode até levar um tempinho para você encontrar a fórmula exata quando se trata de anúncios em uma rede social como o Facebook, mas uma vez que você identificou sua campanha como uma campanha rentável, tudo que você precisa fazer é continuar a escala dela.

#3. Crie vídeo tutoriais de alta qualidade e publique no YouTube.

crie video tutoriais e publique no youtube

O Youtube sem dúvida nenhuma é uma das plataformas mais poderosas para distribuição de conteúdo, pois o número de consumidores que preferem vídeos a um texto só tem aumentado cada vez mais.

Embora você possa se perder um pouco  no início para criar seu público-alvo, se você se concentrar em criar vídeo tutoriais que ajudam de fato as pessoas, você irá alcançar uma grande quantidade de pessoas.

E o mais importante, quando se trata de marketing de conteúdo, você precisa focar em gerar valor sem muita preocupação em gerar lucros, os lucros serão consequência.

E o Youtube será excelente para você ensinar algo para sua audiência porque as pessoas irão entender praticamente tudo, pois é um formato de fácil entendimento.

Seja, através do compartilhamento da sua tela, a fim de passar algumas habilidades do mundo digital ou até mesmo algo do mundo real.

Você precisa apenas garantir que a qualidade da gravação e o conteúdo geral são de alto valor.

Além disso, não esqueça de deixar um link na descrição dos seus vídeos levando sua audiência para um conteúdo de alta qualidade no seu site.

#4. Relacione-se com seus clientes através de e-mail marketing.

relacione-se com seus clientes

Todo empresário precisa adotar essa estratégia, porém ela não é tão simples assim.

Para se ter sucesso com e-mail marketing, você precisa entregar algo de forma gratuita em troca do e-mail do consumidor.

E claro, precisa ser algo de um valor alto.

Se você quer realmente elevar os seus resultados, leve a sério o e-mail marketing e crie um e-book ou uma planilha, ou uma série de vídeos que ajudará as pessoas em seus respectivos negócios.

A próxima etapa é você desenvolver um relacionamento com o seu consumidor por meio de campanhas estratégicas, envolvendo uma sequência inteligente de e-mails.

Tanto para armazenar seus e-mails como para criar sequências de e-mails e enviar de forma automatizada estes e-mails. Você pode utilizar sistemas como Get Response, Mailchimp, Aweber.

No entanto, muito cuidado para não ficar tentando vender a todo momento para seus consumidores.

Conecte-se primeiro com eles para depois se concentrar em vender.

#5. Contribua de forma regular em fóruns específicos do seu setor.

contribua em foruns

Tem muitas pessoas utilizando essa estratégia para fazer SPAM nos fóruns, entupindo os mesmos com os links de seus posts do blog.

Você jamais pode fazer isso. Se você realmente está falando sério sobre o seu negócio, quando encontrar um fórum que trate do assunto especifico do seu negócio ou serviço, participe das conversas e acrescente valor antes de tentar sair por ai espalhando seus links.

Ninguém vai gostar de alguém que acabou de chegar em um fórum, principalmente como convidado e esse alguém começa a enviar links fazendo spam.

Repito. Agregue valor sempre.

Converse com outras pessoas, dê sugestões, responda perguntas. Mas não faça SPAM.

Conclusão de como vender meus serviços pela internet

conclusão

Ter uma presença digital forte não é coisa de outro mundo, então o que precisamos é estar presente, mas não só estar presente, mas gerar valor na vida das pessoas.

Foi algo que bati muito na tecla neste artigo, ser relevante e se posicionar como uma verdadeira autoridade vai exigir de você entregar o seu melhor para sua audiência.

Por isso, se você deseja realmente impactar um público específico, se posicionar como alguém que faz a diferença no seu mercado, não deixe de seguir essas dicas e continuar pesquisando o máximo que você puder a respeito de tudo que nós conversamos aqui.

Até o próximo artigo.