7 Dicas de Empreendedorismo para Montar um Negócio Online de Sucesso

Tempo de leitura: 8 minutos

Montar um negócio online de sucesso é o sonho de muitas pessoas que desejam trabalhar de casa ou de qualquer outro lugar por meio da internet. Para que isso seja possível, é necessário muita determinação, foco e força de vontade e com as dicas de empreendedorismo que vou lhe passar com certeza você estará bem mais perto do seu objetivo.

Ser um empreendedor digital não é tão complexo quanto algumas pessoas pensam, mas, é claro que você terá de se esforçar muito.

E com algumas dicas que eu vou te passar nesse artigo você  poderá seguir sem medo para poder evoluir e ter o seu negócio digital 100% no ar.

Quer ter um negócio digital de sucesso? Fica comigo neste artigo que eu vou te mostrar como vamos decolar o seu negócio.

Quais as dicas de empreendedorismo você irá aprender?

// 1. Não tenha medo de falhar

// 2. Crie uma forte presença na internet

// 3. Faça pequenos investimentos nas redes sociais

// 4. O conteúdo ainda é Rei

// 5. Otimize as páginas internas do seu blog/site para conversão

// 6. Planeje-se

// 7. SEO está mais vivo do que nunca

1. Não tenha medo de falhar

não tem medo de falhar

Infelizmente a escola nos ensinou a nunca levantar a mão para responder uma pergunta, a não ser que você esteja completamente certo.

O fracasso sempre foi visto como algo negativo. No entanto ele precisa ser visto como um distintivo de honra. Muitas startups de sucesso tiveram que mudar seus modelos de negócios várias vezes.

Diferentes tipos de cultura têm atitudes diferentes para isso. Por isso esteja pronto a errar pois o erro está no DNA de empreendedores criativos de sucesso.

“Quem nunca cometeu um erro nunca tentou nada novo.” – Albert Einstein

2. Crie uma forte Presença na internet

crie uma forte presença na internet

Para empreendedores digitais, uma plataforma na Internet forte é fundamental para o seu sucesso.

A Internet tem tudo que você precisa para alavancar sua estratégia de vendas, e a mídia social é um dos maiores pontos de encontro do seu público.

Não sei se você sabe, mas 88% dos jovens entre 18 e 29 anos utilizam as mídias sociais.

Busque aumentar o engajamento em suas redes sociais publicando vídeos e infográficos relevantes, sempre marcando os perfis das pessoas ou marcas que você citou, sempre compartilhando conteúdo de alta qualidade de terceiros e aproveitando sempre o que está em alta no seu mercado com seu próprio conteúdo.

Ainda mais importante, busque estar certo de que tudo o que você publica seja altamente relevante para sua marca ou projeto e que você o adapte para seu público-alvo.

3. Faça pequenos investimentos nas Redes Sociais

faça pequenos investimentos nas redes sociais

Há várias oportunidades diferentes nas quais você pode investir, todas elas têm mérito dependendo do setor e de sua proposta única de venda.

Veja algumas opções abaixo e veja o que garante o melhor ROI para a sua execução.

ROI = Retorno sobre investimento

  • Pay-to-play no Facebook: O Facebook está se tornando uma  plataforma pay-to-play , e se você quiser ver qualquer engajamento, precisará investir no impulsionamento de suas publicações.
  • Tweets patrocinados: Embora o Twitter ainda forneça uma boa quantidade de engajamento orgânico, a plataforma de microblogs também pagou soluções para empresas, sendo que uma delas é um tweet patrocinado. Ao fornecer um tweet patrocinado, um engajamento maior provavelmente ocorrerá com seguidores (e outros).
  • LinkedIn Premium: o LinkedIn possui vários recursos pagos que são extremamente valiosos, incluindo um Sales Navigator que facilita a localização de leads e contatos. O melhor de tudo é que você pode experimentar de forma gratuita o serviço por um mês.

E-book Viver de negócio online
Baixe Gratuitamente o Guia Definitivo para Viver de Negócio Online

Um Guia com um Mapa completo para você estruturar do zero seu negócio digital e fazer dinheiro todos os dias com a internet

 

4. O conteúdo ainda é rei

o conteudo ainda é rei

O marketing de conteúdo é um dos investimentos mais negligenciados no lançamento de um negócio, seja ele digital ou não.

Mas por que o conteúdo é considerado tão importante?

Olhe para ele como o veículo responsável para transmitir a mensagem da sua marca. Se o seu conteúdo não estiver claro e a mensagem não for bem formulada, você, sem dúvida, terá muita dificuldade em ter sucesso no empreendedorismo digital

Pense de forma crítica em sua mensagem

O marketing de conteúdo não é um processo de pegar várias mensagens, joga-las contra a parede e ver o que dá certo.

Para marcar seu negócio digital de forma positiva, você deve se engajar em pesquisas do seu setor e buscar formular proposições de vendas que sejam exclusivas.

Sua mensagem, então, precisa manter esses USPs como ponto focal.

USP = Unique Selling Proposal = Proposta Única de Venda

Evite se concentrar nas características técnicas do seu produto, em vez disso, venda os benefícios.

5. Otimize as páginas internas do seu blog/site para conversão

otimize as paginas internas do seu blog para conversão

O que você realmente deseja que os visitantes do seu site faça quando eles acessarem seu site?

Pensar dessa forma é crucial para o seu sucesso, pois toda estratégia de conteúdo precisa ser construída com essa pergunta em mente.

Depois de entender a fundo a ação que você quer que os seus usuários realizem, você poderá encontrar ferramentas bem interessantes para perpetuar essas ações.

  • Busque por plugins para capturar e-mails e, você poderá optar por guardar seus e-mail e disparar campanhas de e-mail através do  MailChimp ou o Constant Contact
  • Utilize ferramentas gratuitas, como o Google Analytics, para fazer o monitoramento dos visitantes até o site e, quando eles estiverem nele, encontre oportunidades para desenvolver uma experiência mais otimizada.
  • Encontre serviços de carrinho confiáveis ​​para vender produtos diretamente no seu site.
  • Seja qual for o seu objetivo, sempre haverá uma solução barata e muitas vezes até gratuita.

6. Planeje-se

planeje-se

Um dos passos mais importantes para uma estratégia de sucesso no marketing de conteúdo é promover o seu conteúdo.

Depois de produzir uma peça incrível de conteúdo, você precisa expandir esse conteúdo o máximo possível.

Aproveite seus perfis de mídia social, entre em contato com grupos do LinkedIn ou fóruns do setor e contribua com outros sites populares que seus consumidores possam visitar.

Invista algumas horas por semana para divulgar ou escrever fora do site e seu negócio começará a ganhar força.

Alavancar uma startup com um orçamento apertado é bastante complexo.

Se você conseguir manter os custos de marketing baixos enquanto aproveita oportunidades digitais bem-sucedidas, poderá melhorar a visibilidade de suas marcas sem sacrificar um grande orçamento.

Leia também >> Como criar um Startup de Tecnologia e Surpreender o Mercado

7. SEO está mais vivo do que nunca

seo esta vivo

Existem alguns mitos no marketing digital especificamente em torno do termo Search Engine Optimization, (SEO).

E um dos mitos que alguns andam comentando por aí é de que o SEO está morto, e a única alternativa é o tráfego pago.

Para resolver este mito de que o SEO está morto, saiba que enquanto existirem mecanismos de busca, sempre haverá interpretações e otimizações necessárias para  que os conteúdos sejam encontrados.

O SEO além de estar mais vivo do que nunca, evoluiu absurdamente.

Você pode pensar no Google como a Receita Federal e os consultores de SEO como contadores fiscais que estão lá todos os anos para te ajudar a navegar e interpretar a nova lei tributária, que são as mudanças de pesquisa que surgiram.

Muitas dessas atualizações de algoritmo acontecem sem que o mercado se dê conta, mas a cada poucos meses uma das atualizações será tão drástica que abalará a comunidade online, e definirá vencedores e perdedores enviando algumas empresas para o topo nos resultados de busca e outras bem lá para baixo.

Empreendedores e CEOs não precisam saber cada detalhe de quais são as oportunidades e conseqüências exatas para cada algoritmo que o Google lança, mas eles devem entender que é fundamental ter alguém na equipe que faça isso.

A otimização para os mecanismos de pesquisa está totalmente viva.

Leia mais >> Técnicas de SEO para atrair o Cliente Ideal para o seu negócio.

Conclusão de Dicas de Empreendedorismo

conclusao de dicas de empreendedorismo

Gostou das dicas de empreendedorismo? Quer se tornar um profissional em marketing digital e construir um negócio de sucesso para você?

Eu tenho um passo a passo que irá lhe mostrar como criar sua própria estrutura para Vender Online (Todos os dias).

Construir autoridade e audiência em qualquer Nicho de Mercado. E mais, eu vou te explicar exatamente como eu faço para gerar toneladas de tráfego para os meus projetos e como você pode replicar isso para o seu projeto.

Deseja saber mais?

>> CLIQUE AQUI e Saiba Tudo que Você Precisa para Começar o Seu Negócio Hoje Mesmo