6 Dicas essenciais para quem é iniciante no desenvolvimento de games

Tempo de leitura: 4 minutos

Olá desenvolvedor de jogos como você está?
Pensando em você que está no inicio de carreira hoje decidi escrever este artigo com as 6 dicas para iniciantes em desenvolvimento de jogos.

Além dessas dicas o que eu posso te falar é que tudo é criado primeiramente no campo das ideias, ou seja, sem ideias não temos nem como sair do lugar.

Porém pode acontecer de você ter uma grande ideia e está empacado sem saber por onde começar ou meio que já até começou mas não sabe como organizar todas as etapas para concluir seu jogo, esse artigo foi feito exatamente para você.

O que nós vamos aprender hoje?

// #1. Conheça suas deficiências

// #2. Coloque o dinheiro como algo secundário

// #3. Ofereça brindes para os jogadores

// #4. Verifique se você possui mercado

// #5. Lance visando as atualizações

// #6. Tenha paciência

#1. Conheça suas deficiências

conheca suas deficiencias

Aqui entra uma questão bem interessante pois muitas vezes não reconhecemos nossas deficiências e travamos em nossos projetos, e eu sei do que estou falando pois já passei por isso.

Você pode estar utilizando ferramentas excelentes para desenvolver seus jogos, e mesmo assim sempre existirá algumas tarefas de codificação que podem estar além de você. Neste ponto, reconheça suas debilidades e busque a ajuda que você precisa, mesmo que tenha que investir.

#2. Coloque o dinheiro como algo secundário

coloque o dinheiro como algo secundario

Aqui entra uma verdade que poucos entendem. Se você analisar as estatísticas, verá que há um grande número de desenvolvedores de jogos independentes que não estão ganhando o dinheiro esperado. Porém tem algo mais forte que os move, eles estão no desenvolvimento de jogos porque eles têm uma paixão por uma ideia.

Para lucrar com desenvolvimento de jogos é com um bom marketing, e isso vem depois que o jogo é desenvolvido e publicado. Se não existe uma paixão pela sua ideia, então você não terá paixões para comercializá-la.

#3. Ofereça brindes para os jogadores

oferença brindes para os jogadores

Para aumentar ainda mais a sua base de fãs ofereça “brindes” para uma determinada pontuação ou nível a ser alcançado. Ou simplesmente “presentes” a serem pegos pelos jogadores a cada “x” horas passadas dentro do jogo.

Você também pode oferecer brindes se algum jogador encontrar algum tipo de bug e lhe mostrar. Esses esforços com certeza irão aumentar a base de fãs e a quantidade de compartilhamento.

#4. Verifique se você possui mercado

verifique se você possui mercado

Aqui nessa parte é que começa o trabalho mais pesado onde você irá precisar fazer algumas pesquisas.

Existe realmente um mercado para jogos como o que você desenvolveu?

Os desenvolvedores do Candy Crush não caíram de paraquedas e decidiram fazer um jogo. Eles fizeram todas as pesquisas necessárias e descobriram, com base em alguns games populares da atualidade, que havia um público enorme de nicho à qual eles podiam recorrer. Faça da mesma forma!

#5. Lance visando as atualizações

Não deixe que seu game fique estático. Adicione recursos novos e faça a divulgação. Uma das melhores formas de se fazer isso é perguntar aos jogadores quais outros recursos eles gostariam de utilizar.

Claro que você também irá corrigir quaisquer bugs que a última versão tenha.

#6. Tenha paciência

tenha paciencia

O sucesso instantâneo de alguns poucos jogos é exceção, e não regra.

Por isso tenha paciência, seja responsivo com seus usuários atuais e mantenha a atualização e o marketing. Se você desistir de um jogo muito cedo, as chances de você desistir do próximo serão grandes. Ocupe-se de outros projetos enquanto continua monitorando, comercializando e melhorando cada vez o seu incrível game.

Conclusão de 6 Dicas essenciais para quem é iniciante no desenvolvimento de games

Gostou das dicas para iniciantes no desenvolvimento de games? Talvez o que falte para você agora é alguém para te acompanhar nessa jornada.

Você sabia que em nosso treinamento de Desenvolvimento de Games nós ensinamos você desde o mais básico ao mais avançado?

O que você acha de aprender a desenvolver jogos do absoluto zero em um passo a passo super simples em nosso treinamento de Desenvolvimento de Games?

Você irá aprender do absoluto zero com as melhores engines do mercado. Ah! E não é preciso saber nada sobre desenvolvimento de games ou programação, nós iremos te ajudar desde os primeiros passos.

>> Conheça o Treinamento mais completo do Brasil Que irá fazer de você Desenvolvedor de Games Profissionais. <<