7 Ferramentas de E-mail Marketing para Turbinar sua Estratégia de Marketing

Tempo de leitura: 6 minutos

Quando falamos de ferramentas de e-mail marketing, estamos falando de ferramentas para te ajudar a conduzir um potencial cliente até o seu objetivo, tudo por meio de e-mails que são enviados de forma sequencial e automática, tudo para cumprir com o seu planejamento de marketing.

São ferramentas que estão cada vez mais presentes no mundo corporativo, sendo uma das formas mais importantes para se manter contato com seus potenciais clientes.

Para enviar informativos com novidades e, claro, serve muito bem para deixar você mais perto do consumidor, fazendo com que ele continue comprando de você.

E como meio de produtividade surgiram ferramentas como essas, para deixar mais simples e organizadas todas as suas tarefas.

Hoje temos inúmeras opções disponíveis, por isso pode ficar bem difícil escolher a que mais se adéqua com as necessidades do seu negócio.

Mas para facilitar suas buscas por ferramentas de e-mail marketing preparamos uma lista com 7 ferramentas que considero ser uma das mais poderosas para alavancar qualquer tipo de negócio:

// #1. Active Campaign

// #2. MailChimp

// #3. InfusionSoft

// #4. LITMUS

// #5. BenchMark E-mail Marketing

// #6. Campayn

// #7. BombBomb

#1. Active Campaign

active campaign

O Active Campaign foi projetado especificamente para quem deseja prender a atenção dos seus clientes e potenciais clientes.

Ele faz isso com muita facilidade se configurado corretamente, pois vem com um CRM completo e um programa de automação de marketing, além da função de Newsletter.

Essa super ferramenta irá lhe auxiliar na organização de informações detalhadas sobre cada cliente seu e irá dividir os seus clientes de forma segmentada, colocando cada um em seu devido lugar, ou seja, separando-os por região, interesses e etc.

O mais interessante de tudo é que ele vem com um incrível editor de e-mail, que lhe dá a possibilidade de você mesmo deixar o design do seu e-mail da forma que desejar.

E caso necessite de utilizar recursos mais avançados, existem planos mensais da ferramenta, que com certeza, irão assegurar a você ou a sua equipe de marketing e vendas uma experiência bem mais completa, organizada e personalizada.

#2. MailChimp

ferramenta para e-mail marketing mailchimp

O MailChimp, considerando a sua fama, provavelmente você já ouviu falar dele, que é com certeza uma das ferramentas de e-mail marketing mais poderosas na hora de melhorar a qualidade de suas campanhas.

O seu editor de e-mails é excelente, traz listado o perfil de todos os seus contatos, verifica se houve interações e etc.

E não para por aí, ele ainda vem com nove aplicativos diferentes para mobile possibilitando a você o envio de e-mails, conferir o status da campanha, verificar se houve interações de contatos da sua lista e etc.

#3. InfusionSoft

ferramenta para e-mail marketing infusion soft

Esse é o típico exemplo de uma ferramenta de e-mail marketing que surgiu através de outros programas mais completos.

É uma super ferramenta e hoje em dia é utilizada pelos mais renomados nomes do marketing digital, pois ela é um CRM que foi desenvolvida com o propósito de os times de marketing e vendas ficar mais próximos.

Além de um excelente CRM, ele possibilita também a automação de vendas, vendas online, acesso ao analytics, integrações e pagamentos.

Além do mais você pode criar e gerenciar suas campanhas de automação de marketing. O Campaing Builder lhe possibilita criar campanhas de forma bem simples.

E o mesmo serve para criação de Landing Pages e e-mails.

Há também a possibilidade de fazer integração com plataformas de e-commerce, acompanhar as ações de todos os usuários em websites e fazer integração com as funções próprias da plataforma.

Os planos iniciam com 199 dólares mensais, dependendo do porte do seu negócio pode ser um pouco salgadinho, mas pode ter certeza que vale o investimento.

#4. LITMUS

ferramenta de e-mail marketing litmus

O Litmus permite a você criar várias versões da sua mensagem e testar essas versões em diferentes provedores de e-mail, para garantir que todas sejam carregadas de forma correta em qualquer caixa de entrada, evitando que as mesmas caiam nas assombrosas pastas de SPAM.

Além do mais, você irá poder analisar cada característica do envio e otimizar suas campanhas para garantir a maior taxa de abertura e cliques possível.

Os planos aqui iniciam em 60 dólares por mês, mas eles te dão 90 dias grátis para você aproveitar e testar a plataforma e ver se realmente irá valer a pena para suas necessidades.

#5. Benchmark E-mail Marketing

ferramenta de e-mail marketing benchmark

Essa ferramenta irá te auxiliar no envio de e-mails com um visual bem elaborado, seja para enviar por meio de dispositivos mobile ou em desktop.

O seu editor de e-mail vem com a possibilidade de você escolher entre muitas opções de layouts para os componentes de texto e mídia.

O seu design dá para ser incrementado facilmente com vários tipos de esquemas de cores bem legais que combinarão com diferentes assuntos abordados nos seus e-mails.

E o mais legal é que a sua interface é bem clean e pode ser utilizada em vários idiomas diferentes, o que facilita sua utilização e o compartilhamento com usuários de outros países.

Você pode começar utilizando a versão gratuita, porém há alguns planos bem mais poderosos para quem deseja um serviço mais completo e avançado.

#6. Campayn

ferramenta de e-mail marketing campayn

Para quem deseja iniciar campanhas de e-mails mais profissionais, o Campayn é uma excelente escolha.

Levando em conta que ele é extremamente fácil de aprender a utilizar, além de possuir uma interface bem simples e intuitiva.

Existe também a possibilidade de você fazer a importação dos seus contatos de diversos outros aplicativos e serviços, como o Mail, Outlook, Gmail, Yahoo e etc.

Sem falar nos templates bem elegantes que ele disponibiliza para os seus e-mails, também tem um editor caso queira fazer personalizações a mais.

Também é facilitado o envio das suas mensagens, com a possibilidade de segmentar suas listas de contatos de acordo com o conteúdo dos e-mails.

#7. BombBomb

ferramenta de e-mail marketing bombbomb

Para finalizar nossa lista, vamos fechar com esse app de e-mail marketing bem interessante, pois o BombBomb aposta em uma metodologia bem diferenciada das outras ferramentas de e-mail marketing que vemos por aí.

Pois enquanto as outras ferramentas focam mais na mistura de texto e imagens, o BombBomb prefere trabalhar mais com os vídeos.

Os vídeos podem ser gravados por você diretamente do aplicativo ou você pode fazer o upload dos arquivos já existentes, para serem enviados como uma newsletter normal.

Além do mais, os seus contatos podem responder com vídeos se assim desejarem, já que terão a ferramenta online do aplicativo disponível.

Pode até parecer algo diferente, mas pode ter certeza que é uma ideia bem empolgante para aqueles que gostam de inovar.

Conclusão sobre as Ferramentas de E-mail Marketing

ferramenta de e-mail marketing conclusao

Gostou das Ferramentas de e-mail Marketing?

Pronto para iniciar ou melhorar suas campanhas de e-mail com esse arsenal de ferramentas que mostramos a você?

Como a maioria dos aplicativos hoje lhe permite testar antes de fazer o pagamento, recomendo que você faça isso caso tenha interesse em alguma dessas ferramentas, avalie as suas necessidades e veja a que mais se encaixa no objetivo que você estabeleceu.

Tenho certeza que encontrará as ferramentas ideais para turbinar o seu negócio.

Gostaria de sugerir alguma ferramenta para melhorar ainda mais esse arsenal? Deixe sua sugestão nos comentários.