Tempo de leitura: 4 minutos
O Home Office já estava em franco crescimento nos últimos anos. Agora, como estamos em plena quarentena e políticas de isolamento social, a prática do trabalho remoto é cada vez mais necessária.
Quem trabalha em Home Office sabe que a realidade é um pouco diferente do trabalho na sede de uma empresa. É preciso fazer alguns ajustes para que o trabalho, seja individual ou em equipe, flua bem.
Esses ajustes podem ser feitos mais facilmente com o auxílio das ferramentas certas. E neste artigo separei 8 das principais ferramentas Home Office para você conseguir melhorar seus resultados no trabalho Remoto.
// 1. BRy Cloud
// 2. Zoom
// 3. Slack
// 4. Google Suite
// 5. WeTransfer
// 6. Toggl
// 7. Bitrix24
// 8. Skype
1. BRy Cloud
O BRy Cloud foi desenvolvido pela BRy Tecnologia como um serviço de assinaturas digitais.
A ferramenta é excelente para quem trabalha em home office e precisa que um cliente assine o contrato.
Além disso a ferramenta armazena certificados digitais, que é uma espécie de CPF ou CNPJ eletrônico em nuvem, e permite que as assinaturas sejam realizadas por smartphone.
2. Zoom
O Zoom é uma plataforma para realizar videoconferências. Em sua versão gratuita, o Zoom tem chamadas individuais ilimitadas, reuniões em grupo de até 100 participantes por 40 minutos e possibilidade de participar sem ter conta no Zoom e por chamada telefônica.
O Zoom possui cerca de 74 mil clientes, com 80 bilhões de minutos de reunião anuais.
3. Slack
O Slack é um software incrível para unir equipes pois ele maximiza a produtividade das conversas de trabalho. Ou seja, você não precisará ficar mais preso a e-mails ou WhatsApp.
Toda a comunicação de um projeto é reunida em um só ambiente, com publicações que podem ser públicas ou privadas.
A ferramenta faz integração com outros serviços, como Trello, Google Drive e Office 365. Ela é perfeita para você em home office, pois o slack irá reunir toda a equipe.
Leia também: Produtividade com Slack
4. Google Suite
O Google Suite fornece versões profissionais do Gmail (e-mails), Documentos, Google Drive e Agenda.
Todas essas ferramentas têm versões gratuitas e o grande trunfo está no compartilhamento: é possível compartilhar e editar em tempo real arquivos como tabelas, textos e apresentações em slides.
Os documentos ficam armazenados na nuvem do próprio Google. Assim você pode acessar seus arquivos a partir de qualquer dispositivo conectado à internet. O que dá grande praticidade no trabalho e elimina o risco de perda de arquivos importantes.
5. WeTransfer
O WeTransfer foi desenvolvido para compartilhamento de arquivos grandes pela Internet, bastante útil para quem trabalha de forma remota.
Na versão gratuita é possível enviar até 2 GB de arquivos para até 20 e-mails.
Basta realizar o download que o documento chega até o destinatário em forma de arquivo zipado.
6. Toggl
O Toggl é uma ferramenta de controle das horas trabalhadas disponível para PC, Android e iPhone (iOS) que mensura o tempo investido em cada projeto ou cliente.
O programa faz essa contagem automaticamente por funcionário ou equipe, e gera relatórios detalhados, eliminando a necessidade do preenchimento de planilhas. Essa pode ser uma boa solução para fazer o controle de horas trabalhadas durante o home office.
Mais que isso, a ferramenta pode ser utilizada para acompanhar o desempenho e melhorar a sua produtividade como programador no trabalho remoto.
7. Bitrix24
A Bitrix24 é uma plataforma de gerenciamento de projetos e colaboração que gera relatórios, faz controle de tempo em atividades e possui grupo de bate-papo.
Devido ao coronavírus a empresa expandiu a versão gratuita para uso ilimitado de usuários.
8. Skype
O Skype é um dos serviços de chamada de voz e vídeo mais populares na Internet, e está disponível para celulares, tablets, TVs e consoles de jogos. A versão gratuita suporta até 20 usuários, enquanto a versão paga, o Skype for Business, permite conversar com até 250 pessoas em uma mesma chamada.
Com o Skype é possível trocar mensagens de texto, fazer reuniões, compartilhar arquivos e telas com outros usuários. As conversas são gratuitas, mas há cobrança em ligações para telefones convencionais.
O Skype é uma das melhores alternativas para quem deseja coordenar melhor o trabalho da sua equipe em Home Office.
Conclusão de Ferramentas para trabalhar home office
Gostou das ferramentas para trabalhar home office? E se você deseja trabalhar pra valer e construir um negócio de verdade com desenvolvimento web, tenho um convite pra você.
Aqui na Danki nós ensinamos você a desenvolver sites e aplicações web do absoluto zero, gostaria de saber como?
Conheça o Pacote Full Stack que já mudou a vida de mais de 15.000 pessoas e pode mudar a sua também!
>> Acesse aqui e entenda o motivo de nosso treinamento ser o mais requisitado do país.