GamePlay e Análise do Jogo Hyper Light Drifter: Parte 2

Tempo de leitura: 3 minutos

Opa, estamos de volta galera! Hoje vamos para o episódio 2 da GamePlay e Análise do game Hyper Light Drifter, que se trata de um RPG de ação em 2D desenvolvido pela Heart Machine.

Na parte 1 explicamos toda a trama em volta do jogo, assim como suas características e jogabilidade, por isso, se você não viu a parte 1 para compreender toda a trama que existe em volta do jogo, vai lá e confere antes de assistir esta parte!

>> GamePlay e Análise do Jogo Hyper Light Drifter: Parte 1

Hoje vamos entender a história por traz do criador do jogo, Alex Preston, e o que o motivou a desenvolver o Hyper Light Drifter.

Por isso continua comigo aqui neste artigo, pois logo em seguida vamos continuar a jogar fazendo a devida análise com uma visão mais técnica do jogo, combinado?

O que iremos aprender hoje sobre o Hyper Light Drifter:

// A Jornada de Alex Preston

// Lançamento de Hyper Light Drifter

// GamePlay e Análise do Jogo Hyper Light Drifter: Parte 2

A Jornada de Alex Preston

A Jornada de Alex Preston

O Hyper Light Drifter foi baseado principalmente na visão de Alex Preston, que é o seu principal desenvolvedor.

Preston nasceu com doença cardíaca congênita e, ao longo de sua vida, foi hospitalizado com problemas digestivos e do sistema imunológico relacionados a essa condição.

Enquanto ele estava na faculdade, usou os meios de pintura e cinema para ilustrar suas experiências com a sua saúde frágil e as condições de quase morte.

Preston idealizou o Hyper Light Drifter como uma maneira de criar um jogo para contar uma história com a qual ele poderia se identificar, criando algo mais pessoal para um público maior. Dessa maneira ele se sentiria mais conectado com as pessoas e teria uma saída para as muitas emoções que surgem e alteram a vida.

Além disso, ele ansiava por desenvolver um jogo que combinasse os melhores elementos de The Legend of Zelda: A Link to the Past e Diablo, que apresentariam exploração e combate mundiais que exigiam alguma estratégia do jogador, dependendo dos inimigos que eles enfrentavam.

Depois de vários anos ele sentiu que poderia fazê-lo, isso aconteceu em 2013. O tema e a história do jogo, apresentando um protagonista que sofre de uma doença terminal, é uma representação de sua própria saúde.

Lançamento de Hyper Light Drifter

Lançamento de Hyper Light Drifter

Originalmente o jogo foi lançado em 2014, porém, foi adiado para o segundo trimestre de 2016 devido ao escopo expandido do jogo, à necessidade de aperfeiçoá-lo antes de seu primeiro lançamento e aos problemas de saúde de Preston.

Preston encontrou ajuda de vários amigos em Los Angeles, que eram desenvolvedores. E , em conjunto, trabalharam para criar o Glitch Space, um pequeno espaço com escritório aberto para pequenos desenvolvedores trabalharem e compartilharem idéias com outras pessoas.

Além de sua própria equipe, Preston obteve ajuda frequente dos desenvolvedores Ben Esposito (Donut County), Brandon Chung (Blendo Games) e Ben Vance.

Preston também foi encorajado pelas cartas de apoio que recebeu de pessoas de todo o mundo depois de falar sobre suas condições de saúde. Tais cartas acabaram influenciando Preston a alterar a história de Hyper Light Drifter para não falar sobre um problema que é desafiado por um único personagem, mas algo compartilhado por muitos.

GamePlay e Análise do Jogo Hyper Light Drifter: Parte 2

Conclusão da GamePlay e Análise do Jogo Hyper Light Drifter: Parte 2

conclusao de Hyper Light Drifter

Gostou de mais essa GamePlay e análise? Deseja saber exatamente como desenvolver jogos neste formato e em muitos outros?

O que você acha da ideia de desenvolver jogos do absoluto zero em um passo a passo super simples que eu mesmo dou em nosso treinamento para desenvolvedores de games?

Você aprenderá do absoluto zero com as melhores engines do mercado. Ah! E não é preciso saber nada sobre desenvolvimento de games ou programação, nós iremos te ajudar desde os primeiros passos.

>> Conheça o Treinamento mais completo do Brasil que irá fazer de você um Desenvolvedor de Game Profissional <<