5 Jogos Incríveis Feitos com Unity

Tempo de leitura: 6 minutos

Unity provou que veio realmente para permanecer no cenário dos games. Muitos jogos feitos com Unity são realmente incríveis e alguns deles se tornaram clássicos logo de cara.

Em nosso artigo anterior onde colocamos o Unity vs Unreal falamos bastante sobre como o Unity é incrível para se criar jogos de alto nível e como você pode aprender a criar jogos incríveis utilizando Unity.

Lá mostramos desde o gráfico até a parte da codificação do Unity, se eu fosse você clicava aqui e ia lá no artigo antes de continuar vê os jogos incríveis que separamos para você experimentar.

Hoje vamos dar uma olhada em alguns dos meus jogos favoritos feitos com o Unity.

Quais jogos você irá ver neste artigo?

// 1. Kerbal Space Program

// 2. Subnautica

// 3. Arizona Sunshine

// 4. Cities Skylines

// 5. Inside

1. Kerbal Space Program

Você possui algum tipo de interesse em viagens espaciais, engenharia .. Lego? De fato, se você tiver algum interesse, pode jogar sem medo o Kerbal Space Program (KSP) !!!

Depois de passar pelos visuais mais estranhos, um mundo novo e incrível se desenrola diante de você, que você não imaginava que existia nesse estranho jogo.

Depois de ter feito alguns de seus tutoriais super detalhados sobre o jogo, você se sentirá como um verdadeiro engenheiro de foguetes. Não estou brincando, você será o novo CEO da SpaceX rs.

Sim, é só brincadeirinha, mas é fantástico como realmente tudo parece real, você sente como se estivesse construindo um foguete e indo em direção a lua. Porque é tão difícil! Mas uma vez que você chega lá, oh meu, que sentimento maravilhoso é esse.

E então você percebe que tem que voltar à terra …

O mundo apresenta todo o nosso sistema solar. Você pode fazer satélites, rovers, aviões e tudo o que você puder fazer nas suas instalações.

As missões do modo de carreira não são ótimas para ser honestas, a melhor parte é apenas explorar e ir mais longe em lugares distantes do nosso sistema solar.

O Programa Espacial Kerbal realmente prova quão poderoso o Unity pode ser quando utilizado de forma correta. A escala deste jogo é insana. Pode ter alguma coisa a desejar aqui e outra ali, mas realmente merece um lugar de destaque na história do Unity.

Desenvolvedor: Squad
Ano de lançamento: 2015

2. Subnautica

Subnautica

Subnautica traz algo de novo para o mundo dos jogos de sobrevivência: Abra o mundo debaixo d’água.

Isso pode parecer um conceito que exigiria seu próprio mecanismo de jogo personalizado. Mais uma vez, o Unity provou estar à altura da tarefa.

Você é livre para explorar este vasto mundo subaquático, coletando materiais e projetos que permitem criar veículos, armas, etc., mantendo o controle de seus níveis de oxigênio.

Criar veículos melhores permitirá que você se aventure no oceano e explore novos territórios.

Não posso me esquecer de falar também que o jogo é bem assustador. Estar debaixo d’água ouvindo enormes monstros alienígenas chegando perto de você é bem estressante e de arrepiar em alguns casos.

Desenvolvedor: Unknown Worlds
Ano de Lançamento: 2018

3. Arizona Sunshine

Arizona Sunshine

O sol do Arizona é a melhor experiência de RV que tive até agora. Você é levado em uma aventura através do Arizona, lutando com zumbis e ao mesmo tempo tentando alcançar um refúgio seguro.

O que é incrível nesse jogo é trama que ele cria nas viagens que o seu personagem faz pelo mundo do jogo sempre tentando alcançar a segurança. A maioria dos outros títulos de VR mantém o jogador preso em batalhas de arena.

Se você não é muito chegado a um terror pesado, eu recomendo que você chame um amigo e jogue no modo multiplayer.

Com certeza você se sentirá muito mais seguro se tiver um amigo com você e irá torna a experiência muito melhor.

A maior desvantagem para mim é a de que você não pode atacar com armas brancas. Você tem que atirar, então quando você está sem balas, você está literalmente ferrado se os zumbis o virem lhe atacar.

Desenvolvedor: Jaywalkers Interactive, Vertigo Games
Ano de Lançamento: 2016

4.Cities Skylines

Cities Skylines

Cities Skylines nos deu o que Sim City não conseguiu entregar por muitos anos até agora.

Eu amo Cities Skylines, é um daqueles jogos onde você começa um novo jogo, joga por mais 50 horas, então começa um novo jogo para corrigir os erros iniciais que você fez no seu último jogo e sem problema nenhum faz isso de novo.

Tudo neste game é muito divertido, você constrói estradas, faz planejamento de áreas residenciais, sistemas de tubulação de água, sempre focado em expandir sua cidade.

O seu editor também é muito bom, permite que você seja criativo com os formatos que você constrói, algo que eu sempre senti que deixava a desejar no Sim City.

Meu único problema com este jogo é que ele deixa de ser difícil em um certo ponto. No início você luta por dinheiro, mas depois de um tempo, você acaba gerando mais dinheiro do que você pode gastar tornando-se um pouco menos satisfatório para construir uma nova área de subúrbio.

No entanto, Cities Skylines é outro exemplo de como você é capaz de fazer JOGOS REAIS com o poderoso Unity, e não apenas jogos de telefone e scrollers 2D, como alguns dizem por aí.

Desenvolvedor: Colossal Order
Ano de lançamento: 2015

5. Inside

inside

Uma mega aventura que irá levar você por umas 3 a 4 horas a ver alguns dos visuais mais lindos que já viu na história dos videogames até hoje.

Tudo em inside está bem alinhado. Geralmente nos jogos há sempre algo que parece fora dos padrões, alguns gaguejar, jitter, bordas irregulares, uma iluminação estranha etc. Mas não em Inside, pois tudo aqui é realmente perfeito.

Com um estilo de arte simples, funciona muito bem, é esplêndido.

Se tratando da sua jogabilidade, parece ótimo, é um pouco lento e não é muito desafiador. Se você está esperando algo parecido Super Mario Bros, então não é isso.

A história é vaga e abstrata e de difícil compreensão. Parece um projeto de arte “aberto à interpretação”.

Se você está em busca de algo para jogar em uma noite e que não exija muito esforço da sua parte, mas leva você a uma viagem fantástica, faça um favor a si mesmo e adquira logo este jogo.

O interior foi feito em uma versão customizada do Unity, o que permitiu a Playdead alguma liberdade extra. Um pipeline de renderização totalmente personalizado foi criado especificamente para este jogo, o que explica parcialmente por que os visuais são tão incríveis.

Se você entender um pouco sobre como o Unity funciona e tem um interesse técnico, não posso recomendar os vídeos do GDC com os desenvolvedores falando sobre como eles criaram o Inside o suficiente. Eles são esplêndidos!

Desenvolvedor: Playdead 
Ano de Lançamento: 2016

Conclusão dos Jogos Feitos com Unity

conclusao jogos incriveis feitos com unity

Gostaram dessa lista com 5 incríveis jogos feitos com Unity?

Se por acaso você conhece algum outro jogo muito bom feito com Unity que não esteja nesta lista, por favor, deixe um comentário com ele e eu vou adicioná-lo à essa lista até termos uma quantidade bem legal de jogos, combinado?

Comentários encerrados.