Jogos Mais Difíceis do Mundo: Você vai ficar de queixo caído

Tempo de leitura: 4 minutos

Olá jogador! Tudo bem com você?
Se você é como eu, à medida que os anos vão passando experimentamos alguns títulos inesquecíveis por vários motivos diferentes, e entre eles está a dificuldade do jogo.

Todo bom jogo é necessário ter um equilíbrio entre a dificuldade, para que haja um verdadeiro desafio para o jogador, e o bom senso, para que o desafio não seja tão traumatizante para o resto dos dias de vida da pessoa.

Quais os jogos mais difíceis do mundo?

// #1. Battletoads (NES – Tradewest)

// #2. Franquia Ninja Gaiden (Tecmo)

// #3. F-Zero GX (Game Cube – Nintendo)

// #4. Contra (NES – Konami)

#5. Zelda II: The Adventure of Link (NES – Nintendo)

#1. Battletoads (NES – Tradewest)

Será que existe alguém que jogou a versão NES de Battletoads e não o considera o jogo mais difícil de toda a história dos games?

Sinceramente este jogo merece a Medalha de Ouro dos jogos mais difíceis do mundo.

Ele tem poder de traumatizar qualquer um que o jogou e nunca conseguiu “zerar”, ou seja, chegar ao final de forma honesta.

Simplesmente não dá. Muitas infâncias de pequenos gamers foram assombradas e depois de 20 e poucos anos, com uma coordenação motora melhorada e reflexos mais aguçados, ainda não conseguem terminar esse maldito jogo.

Poucos heróis solitários conseguiram chegar ao final desse jogo, e nunca serão reconhecidos por por terem conseguido essa façanha tão incrivelmente.

Sem dúvida alguma, o Battletoads se transformou de diversão na plena frustração e revolta.

#2. Franquia Ninja Gaiden (Tecmo)

Não há um jogo dessa série que não seja um terror de tão difícil a ponto de você querer quebrar o controle do seu videogame de tanta raiva.

Dificuldade frustrante, jogabilidade acelerada (o que é bom), mas compensada com dezenas de inimigos se multiplicando sem parar em sua tela.

É bom lembrar também das partes onde o ninja pula entre as plataformas, com uma chuva de monstros que te arremessam para trás, em um abismo infinito.

#3. F-Zero GX (Game Cube – Nintendo)

Esse jogo é muito conhecido por ser um game bem divertido, até certo ponto. Bonito e com uma sensação incrível de velocidade, as corridas são emocionantes em níveis fáceis, apenas.

Sua versão para Game Cube de F-Zero GX mostra o lado tenebroso da série, com inimigos que não tem piedade alguma de você na primeira oportunidade já te jogam para fora da pista, e que em alguns casos chegam a correr mais velozes do que o mesmo veículo usado pelo jogador.

Teve muitas críticas a respeito dessa “suposta trapaça” por parte da máquina, o que torna o jogo além de difícil, muito injusto.

#4. Contra (NES – Konami)

Esse aqui com certeza não poderia faltar em nossa lista. Se você jogou Contra no NES sabe o que significa um jogo muito, muito difícil.

Somente com 3 vidas, é meio que impossível chegar ao final de um jogo grande, onde os inimigos surgem a qualquer instante em uma velocidade fora do comum e sem o menor aviso prévio, por todos lugares do jogo.

O famoso Konami Code é a “carta na manga” do jogo, que permite dar ao jogador 30 vidas, que seriam muito bem (rapidamente) utilizadas no decorrer das fases.

#5. Zelda II: The Adventure of Link (NES – Nintendo)

Zelda II faz sucesso até os dias de hoje e mistura a jogabilidade tradicional de um RPG (com a câmera de cima) com ação lateral em plataforma. Aqui é onde o bicho pega, literalmente.

As partes side scrolling do jogo são bem traiçoeiras, onde Link pode pular de uma plataforma a outra e ser atingido por um monstro no meio do pulo, onde ele é jogado para trás (normalmente a causa de sua morte).

Sem mencionar aqui que o jogo é gigantesco e os calabouços cheios de monstros, em especial um olho voador que cospe fogo na sua cabeça.

Conclusão dos Jogos mais difíceis do mundo

Gostou da lista com os jogos mais difíceis do mundo?

Tenho algo mais interessante ainda. Quero te apresentar o Treinamento completo de Desenvolvimento de Games, que já mudou a vida de milhares de pessoas em todo nosso país!

Você irá desenvolver projetos reais junto comigo no Curso de Desenvolvimento de Games. Nele você aprenderá desde o básico até desenvolver os games mais incríveis e cobiçados do mercado. Deseja saber mais? Clique no link abaixo e ao invés de ser só um jogador torne-se um criador.

>> Conheça o Treinamento mais completo do Brasil que irá fazer de você um Desenvolvedor de Game Profissional <<