Os 10 Jogos Mais Legais do Mundo + GamePlay Análise do MegaMan

Tempo de leitura: 9 minutos

Criar uma lista com os jogos mais legais do mundo não é nada fácil. Com tantos games marcantes na história dos jogos, sempre tem um ou outro jogo marcante que acaba ficando de fora.

De Zelda a GTA, de Tetris a 007, de Street Fighter a DOOM, há muito e muito tempo os jogos de videogame nos encantam, nos divertem e continuam sempre a evoluir.

Confira abaixo nossa índice com os 10 jogos mais legais do mundo.

// The Legend of Zelda: Breath of the Wild

// Street Fighter 2

// Diablo 2

// Red Dead Redemption

// Doom

// Breath of Fire

// GoldenEye 007

// MegaMan

// Half Life

// GTA San Andreas

The Legend of Zelda: Breath of the Wild

Vamos começar por esse mega sucesso desenvolvido pela Nintendo Entertainment Planning & Development e publicado pela Nintendo.

É o décimo nono título da série The Legend of Zelda e em 3 de março de 2017 foi lançado mundialmente para Nintendo Switch e Wii U.

A criação de Breath of the Wild iniciou logo depois da estreia de The Legend of Zelda: Skyward Sword e durou cinco anos.

A equipe de desenvolvimento tinham o desejo de reinventar a estrutura da série, assim introduziram elementos inéditos como um motor de física detalhado, dublagem e visuais em alta definição.

A história foi pensada para poder ser completada de forma não-linear. Breath of the Wild originalmente tinha previsão de lançamento para 2015 como um jogo exclusivo de Wii U, no entanto foi adiado duas vezes por problemas em seu desenvolvimento.

Ele acabou servindo como um dos títulos de lançamento do Switch e o último jogo publicado pela Nintendo para o Wii U.

Aclamado pela crítica ao ser lançado, Breath of the Wild foi elogiado pela profundidade de sua jogabilidade de mundo aberto e muita atenção aos detalhes, com inúmeras publicações especializadas o considerando como um dos melhores jogos de todos os tempos.

Street Fighter 2

Esse é um clássico e tanto, quem não se lembra hein?!

Originalmente lançado em 1991 para as máquinas arcade. É o segundo jogo da série Street Fighter e a sequência do jogo original, que foi lançado em 1987.

Em comparação com o primeiro jogo, o Street Fighter II melhorou muitos conceitos, que inclui a utilização de movimentos especiais baseados em comandos, uma configuração de seis botões, ao mesmo tempo que oferecia aos jogadores uma selecção múltipla de personagens jogáveis, cada um com o seu próprio estilo de luta.

Street Fighter II também adicionou o sistema de combos e o combate frente-a-frente entre os dois jogadores.

Sem sombra de dúvida esse foi o jogo arcade mais vendido, desde a época de ouro dos jogos das máquinas arcade.

Em 1993, dois anos depois do seu lançamento, as vendas de Street Fighter II já ultrapassavam os $1,5 bilhões em receita bruta, e em 1994, o jogo já tinha sido jogado por mais de 25 milhões de norte-americanos em casa ou nas máquinas arcade.

Em 1995, as vendas totais de máquinas de Street Fighter II e de Street Fighter II: Champion Edition ultrapassavam os $2,312 bilhões.

As várias versões para os consoles Super NES e Sega Mega Drive/Genesis venderam mais de 14 milhões de cópias no total.

E-book Desenvolvimento de Games
Baixe Gratuitamente o Guia Completo para se Tornar um Desenvolvedor de Games

Tenha em mãos este livro digital, para você aprender tudo que precisa para iniciar no fantástico mundo de desenvolvimento de games!

Diablo 2

É muito complicado falar sobre os jogos mais legais do mundo e não incluir  Diablo 2.

Ele conta com cinemáticas extraordinárias até para os dias de hoje. Um jogo de uma trama espetacular e um sistema de habilidades que transforma cada jogatina em algo único.

Diablo 2 consolidou-se dentro do universo dos games de RPG e dos melhores jogos do mundo. Mesmo após 19 anos, a experiência de jogar Diablo 2 continua excelente, mesmo para os novatos dos gamers ou gamers nostálgicos.

Red Dead Redemption

Red Dead Redemption é conhecido por uma grande quantidade de jogadores como a melhor adaptação da cultura Western para o universo dos games.

Sob a pele de John Marston, você compreenderá como é que funcionavam as terras sem lei do velho oeste americano.

Revolucionários, gangues, complôs políticos e inclusive a mãe natureza serão desafios enormes que lhe farão gostar das terras do Texas e do México.

Doom

DOOM é um PC Gamer lançado em 1994 pela id Software e um dos títulos que desenvolveram o gênero tiro em primeira pessoa.

Uma combinação de gráficos 3D com violência gráfica e alguns personagens 2D, ele se tornou tão controverso quanto muito popular, com um lançamento em versão shareware que supomos ter sido jogada por cerca 15 milhões de pessoas.

Além de ter definido muitos elementos oriundos dos games de tiro em primeira pessoa, Doom estabeleceu uma sub-cultura por popularizar os jogos em rede e permitir expansões criadas pelos jogadores (arquivos WADs).

O sucesso do jogo foi tão grande que influenciou o grande boom de games na década de 90 até chegar ao ponto de algumas vezes chamarem esses jogos de clones do Doom.

Breath of Fire

Se você é um gamer já deve ter notado que o Japão sabe como construir as tramas mais incríveis em seus jogos.

Tanto que até existe um estilo de jogos que tem o nome do país deles, o JRPG (Japanese Role Playing Game).

Com tanta facilidade para construir jogo brilhantes na indústria dos games, muitos dos clássicos entram em diversas listas de Jogos mais legais do mundo, e um deles é o Breath of Fire.

Foi originalmente lançado para o Super Nintendo, o jogo fez tanto sucesso que tem remasterizações e versões para os consoles mais atuais, mesmo depois de quase 25 anos de seu lançamento.

https://www.youtube.com/watch?v=-BhFDk4Djb4

GoldenEye 007

GoldenEye 007 foi a adaptação do filme homônimo para o extinto (e grandioso) Nintendo 64.

Apesar de já possuir jogos FPS na época de seu lançamento, o seu multiplayer com tela dividida foi algo realmente bem inovador, ainda mais quando somado à capacidade de quatro players jogando simultaneamente no console, que acaba garantindo que toda a família se divirta.

Juntando elementos de stealth ao estilo shooter e com missões bem divertidas e bem planejadas para a época, é justo que GoldenEye 007 fique com seu lugar na lista dos Jogos mais legais do mundo.

MegaMan

Este jogo é mais um daqueles que não poderia passar batido. Estrelado pelo personagem Mega Man, bem como seus vários homólogos.

A série é muito conhecida, com mais de cinquenta versões lançadas, tornando essa série a mais produtiva da Capcom.

Keiji Inafune, que foi o co-criador do jogo, teve como inspiração para a criação do personagem o Astro Boy.

Uma curiosidade é que originalmente o Mega Man era para ser branco, e não azul, para que as trocas de armas se destacassem melhor; a mudança aconteceu pelo fato de quanto mais fraca fosse a cor do personagem menos ele apareceria na tela, daí mudaram para o azul, pois tinha mais tons diferentes na paleta de 54 cores do NES.

E de Bônus e vou deixar para você a análise que eu fiz do MegaMan. Ta bem legal, pois a medida que eu vou jogando vou fazendo a análise pela perspectiva do desenvolvedor, mostrando como nós também podemos fazer algo semelhante em nosso curso de Desenvolvimento de Games.

Half Life

Em 1998 vimos como o homem certo no lugar errado pode fazer uma grande diferença.

Foi no Half Life que vimos a criação de uma história que mesmo sem ter um final nos prende por mais ou menos 20 anos.

A influência de Half-Life não vem somente por conta de sua história, jogabilidade e ambientação, mas acabou influenciando todo o mercado com todas as suas modificações, incluindo a mais famosa delas, o Counter Strike, que se tornou um dos e-sports competitivos mais jogados em todo mundo.

GTA: San Andreas

Nunca vi tanta realidade quanto neste jogo. A franquia GTA é uma das mais jogadas em todo mundo desde sua criação.

Então não seria fácil escolher somente um jogo para integrar a lista de jogos mais legais do mundo.

GTA San Andreas nos trouxe um mapa gigantesco, com uma grande variedade de veículos e atividades para se fazer entre uma missão e outra.

Além de uma história muito bem desenvolvida, prende nossa atenção por bastante tempo e tem uma jogabilidade maravilhosa para a época.

Esse é um jogo que possui um nível de diversão fora do normal e até hoje continua sendo algo assombroso, e que não teria como não estar na nossa lista dos jogos mais legais do mundo.

https://www.youtube.com/watch?v=u_CbHrBbHNQ

Conclusão dos Jogos mais legais do mundo

conclusao Jogos Mais Legais do Mundo

Gostou da nossa incrível lista de jogos? Sei que faltaram muitos jogos em nossa lista, na sua opinião qual jogo não poderia faltar nessa lista?

O que você acha de aprender a desenvolver games incríveis como esses que nós vimos acima?

Você irá aprender do absoluto zero com as melhores engines do mercado. Ah! E não é preciso saber nada sobre desenvolvimento de games ou programação, nós iremos te ajudar desde os primeiros passos.

>> Baixe nosso e-book “Desenvolvimento de Games – Transformando um Hobbie em Profissão”

E veja como você pode se tornar um desenvolvedor de Games Profissional e ganhar dinheiro com os jogos que você produz

Conheça as melhores opções de cursos de programação do mercado para programadores e claro que no 1º lugar é o pacote fullstack da danki code.