Landing Pages: O que é, e Como criar uma para seu negócio

Tempo de leitura: 8 minutos

Se você está tentando criar oportunidades para o seu negócio e não tem pelo menos algumas landing pages em seu website, está perdendo uma oportunidade importante para transformar os visitantes do website em clientes.

Neste artigo vamos analisar profundamente os aspectos das landing pages que realmente vendem para que você venha replicar no seu negócio e venha a ter resultados bem rápido.

O que você irá aprender sobre as landing pages neste artigo?

// O que é uma landing page?

// Por que as landing pages são tão importantes?

// O que faz uma landing page ser eficaz?

// A diferença entre a página inicial (Homepage) e uma landing page

// Alguns tipos de landing page

// Landing pages e tráfego orgânico vs tráfego pago

O que é uma Landing Page?

o que é uma landing page

Uma landing page se trata de uma página em seu site na qual você pode ofertar algum produto ou serviço de sua empresa em troca de algum contato do visitante.

Você poderá capturar essas informações de contato usando um formulário de captura de leads, no qual os visitantes podem inserir detalhes como nome, telefone, e-mail e cargo.

Uma boa landing page tem como foco um fluxo específico de tráfego, por exemplo, uma campanha de e-mail para promover um e-book.

Como a landing page tem como alvo apenas pessoas que estão (assim se espera) interessadas no seu ebook, e como esse e-book tem informações exclusivas sobre um assunto que preocupa seu público-alvo, você pode converter uma porcentagem maior de visitantes do seu site em leads.

Por que as landing pages são tão importantes?

por que as landing pages sao tao importantes

Muitos negócios criam seus anúncios, e-mail ou mídia nas redes sociais e enviam para sua página inicial. Pode ter certeza que essa é uma grande perda de oportunidade.

Quando você sabe que um fluxo de tráfego segmentado chegará no seu site, você poderá aumentar a probabilidade de converter os seus visitantes em leads utilizando uma landing page otimizada.

Por exemplo, imagine que você possua um anúncio PPC (Pay-per-click ou custo por clique) do Google Ads em exibição para uma de suas melhores palavras-chave.

Mesmo que você fale em seus anúncios o quanto sua empresa é excelente e alguém ainda clique nesse anúncio, você quer que ele caia em sua página inicial do seu site? Quando eles chegam à sua página inicial, o que eles devem fazer? O que você quer que eles façam?

Depois de descobrir que ação você deseja que um visitante faça, você pode tornar bem mais fácil para eles realizarem essa ação.
Envie-os para uma landing page para concluir essa ação. Você verá o seu marketing digital melhorar absurdamente.

E-book Viver de negócio online
Baixe Gratuitamente o Guia Definitivo para Viver de Negócio Online

Um Guia com um Mapa completo para você estruturar do zero seu negócio digital e fazer dinheiro todos os dias com a internet

 

O que faz uma landing page ser eficaz?

O que faz uma landing page ser eficaz

Pronto para criar sua primeira landing page ou melhorar a landing page que você já têm?

Aqui estão alguns dos elementos principais para garantir que sua landing page esteja fazendo o trabalho dela para você:

Entregar valor

Em primeiro lugar, se sua oferta for realmente valiosa, seus visitantes irão lhe entregar de “mão beijada” suas informações de contato em troca do que você está oferecendo.

Pergunte a si mesmo se sua oferta é atraente para seu público e garanta que sua landing page demonstre esse valor.

Uma maneira de garantir que sua página de destino agregue valor é mostrar ao seu público o conteúdo que ele receberá, sem enrolação. Veja como isso pode aparecer na página de exemplo abaixo.

landing page desenvolvimento de games

Limite a Navegação

Você trouxe tráfego segmentado para à página na qual eles podem executar a ação que você planejou. Por favor, não os distraia!

Limite o número de saídas da sua landing page para que seus visitantes se concentrem apenas em preencher o formulário.

Uma parte importante disso é remover os elementos de navegação do site nas landing pages. Isso ajuda a colocar o foco de volta no conteúdo que você está oferecendo.