Carreira Full Stack: Qual o Salário do Full Stack Junior?

Tempo de leitura: 4 minutos

Olá desenvolvedor, tudo bem com você? Buscando uma oportunidade de trabalho para colocar em prática seus conhecimentos ou ainda vai aprender tudo que precisa para se tornar um desenvolvedor full stack junior e assim ser bem remunerado pelos seus serviços?

Bem, se você está buscando trabalho ou se deseja se tornar um desenvolvedor Full Stack, você está no lugar certo! Pois essa é especificamente a nossa missão aqui na Danki Code, preparar verdadeiros “Jedis” (guerreiro) do Desenvolvimento Web para encarar qualquer tipo de desafio.

O que iremos aprender neste artigo?

// Entenda o motivo da nossa missão

// O que é um Full Stack Júnior

// Média Salarial do Full Stack Junior

Entenda o motivo da nossa missão

Entenda o motivo da nossa missão

Na indústria do desenvolvimento web é muito comum encontrar profissionais especialistas em front-end (que tratam a parte que o usuário vê estampada na tela) ou no back-end (que trabalham com a lógica, configuração do servidor, interações de banco de dados, autenticação de usuário, etc).

O problema surge quando essas duas áreas precisam interagir entre si e o responsável pelo back-end não possui conhecimento de front-end e vice-versa.

É aqui que surge a figura essencial do desenvolvedor full-stack, que é praticamente um trunfo para a empresa, pois é alguém que domina tanto o front-end como o back-end.

E todo desenvolvedor antes de ser um Senior passa primeiro pela fase inicial do desenvolvimento e nessa fase ele é chamado de Junior, ou seja, é o full stack junior.

O que é um Full Stack Júnior

o que é um full stack junior

Esse é o primeiro nível como desenvolvedor. Quando se é junior (um dia eu fui também) o profissional pode ser um recém-formado na faculdade ou um profissional que teve pequenas ou poucas experiências.

Suas tarefas terão uma complexidade bem menor, ou seja, ele irá se preocupar com as questões mais básicas de uma aplicação, sem tantas exigências.

Além disso sempre haverá outro profissional para coordená-lo, direcionando, explicando e revisando suas atividades, para que ele possa ir aprendendo e crescendo em sua área.

Um profissional considerado nível júnior em média tem até 5 anos de experiência.

Agora vamos ver quanto você pode ganhar mesmo sendo um novato na profissão.

Média Salarial do Full Stack Junior

media salarial

No Brasil, a demanda por esse tipo de profissional vem aumentando principalmente com o aumento do investimento na transformação digital em companhias tradicionais e também por meio da disseminação das startups.

De acordo com a Glassdoor, o salário médio inicial desse profissional pode chegar até R$ 5 mil para os iniciantes, porém, se você adquirir mais experiência pode chegar até R$ 14 mil, que são números superiores às remunerações médias oferecidas aos programadores front-end e back-end.

Hoje para as empresas é mais vantajoso contratar um profissional que tenha a capacidade de colaborar em todas as áreas do desenvolvimento e, com isso, acumular as funções.

A grande vantagem para um profissional full-stack está no fato de poder ampliar o seu leque de oportunidades, uma vez que ele tem a possibilidade de se candidatar em vagas de qualquer um dos lados.

Para quem ainda tem dúvidas sobre a viabilidade da função, deixo abaixo o nosso e-book mostrando como você pode se tornar um desenvolvedor Full Stack.

No e-book você terá acesso as principais tecnologias do mercado, ou seja, todo o conhecimento necessário para você iniciar sua carreira como um desenvolvedor full-stack.

 

E-book Desenvolvimento Full Stack
Baixe Gratuitamente o Guia Completo de Como se Tornar um Desenvolvedor Full Stack

Tenha em mãos o livro digital, que irá lhe ensinar tudo sobre as principais tecnologias web e fará você dar o ponta-pé inicial no Universo Full-Stack!

 

Conclusão de qual o Salário do Full Stack Junior

Conclusão de qual o Salário do Full Stack Junior

Gostou de saber o salário do Full Stack Júnior? Acredito que depois de um artigo como esse você não mais irá perder tempo.

Deseja aprender mais sobre Desenvolvimento Full Stack e dominar as principais tecnologias do mercado?

O próximo passo para você é colocar a mão na massa comigo em projetos reais, pois além de ter muitos anos no mercado de desenvolvimento Web, sou professor com vasta experiência para te conduzir nesta jornada e tirar todas as suas dúvidas.

E não sou eu que digo, são os mais de 14.000 alunos capacitados por mim na Danki Code, por isso sei bem do que eu estou falando.

Uma excelente forma de você começar a desenvolver projetos reais comigo é adquirindo o Pacote Full-Stack. Nele você aprenderá desde o básico HTML até construir os projetos mais incríveis e cobiçados do mercado.