Qual a melhor forma de anunciar no Facebook e Triplicar seus resultados!

Tempo de leitura: 8 minutos

Quem já faz anúncios no Facebook ou deseja iniciar já deve ter se feito essa pergunta. Qual a melhor forma de anunciar no Facebook? Você que está lendo esse artigo, talvez já tenha perguntado algo parecido.

Bem, essa é uma pergunta um tanto complexa, pelo simples motivo de que cada negócio irá utilizar caminhos e estratégias diferentes para alcançar o sucesso com os anúncios.

E o que seria o sucesso quando se trata de anunciar no Facebook? CONVERSÃO!

Simples!

Anúncio bom é anuncio que CONVERTE, ou seja, a melhor forma de criar anúncios, é descobrindo a forma de se criar anúncios que não só gere tráfego, mas principalmente conversões, que é o que todos nós queremos.

E como realizar conversões por meio do Facebook?

Basta direcionar os clientes (não somente os visitantes) para uma landing page. Essa é a melhor forma de conversão!

No Facebook Ads, você tem acesso a toda audiência que de alguma forma se interessou pela sua oferta. Você pode criar anúncios incríveis para trazê-los para o seu website.

E a sua landing page precisará estar 100% focada no usuário, senão você terá grandes dificuldades para gerar leads através dos seus anúncios no Facebook.

Quando se trata de aumentar a sua taxa de conversão, você tem que pesquisar o seu público completamente. Não importa o valor que você irá investir em sua campanha, comece tendo certeza de que está focando nos clientes certos.

Então basicamente é isso, mas como prometido vou te passar o passo a passo para você ter clareza de como proceder.

O que iremos estudar neste artigo?

// Segmentando o público baseado em interesse

// Crie uma isca digital para o Lead

// Desenvolva Landing Pages poderosas para os leads do Facebook

Segmentando o público baseado em interesse

segmentando o publico baseado em interesse

Então, o primeiro passo para anunciar da melhor forma no Facebook é segmentar o público baseado em seus interesses.

Segmentar os anúncios no Facebook é algo único e versatil.

Você pode configurar seus anúncios no Facebook baseado na localização do usuário, idade, gênero, interesse, status de relacionamento, e mais.

As opções de direcionamento de anúncio do Facebook permitem que você construa públicos com as pessoas que têm mais interesse no que você tem a falar.

Não importa se a sua empresa é pequena ou grande, você encontrará opções que ajudam a atingir os seus objetivos. Siga as dicas abaixo para encontrar e alcançar os clientes importantes para você e comece a aumentar o seu negócio hoje mesmo.

Antes de começar a construir o seu público usando as opções de direcionamento do Facebook, você deve ter uma ideia de quantas pessoas deseja alcançar e onde quer chegar com os seus anúncios.

Crie um público limitado:

Ao direcionar o seu anúncio para um grupo menor e mais específico, você consegue personalizar o seu texto e as imagens para despertar o interesse do seu público.

Crie um público amplo:

Ao direcionar o seu anúncio para um público amplo, você pode criar reconhecimento da marca e criar uma agitação em torno do seu negócio.

Por que o tamanho do público importa:

Se o público for muito pequeno, você pode achar que seu anúncio não está funcionando tão bem quanto esperado. Garanta que você está direcionando pelo menos alguns milhares de pessoas.

Se o público for muito grande, você pode achar que não está recebendo o número desejado de impressões.

As pessoas no seu público-alvo podem estar qualificadas para ver o seu anúncio, mas o seu orçamento influência em quantas delas vão vê-lo.

Se o seu orçamento for muito baixo e o seu público muito grande, os seus anúncios podem ser substituídos por os de anunciantes com um orçamento maior e que procuram um público parecido.

Na criação de anúncios, você pode ver a sua Definição de público para calcular o número aproximado de pessoas que se correspondem ao seu direcionamento.

Limitando o seu público

Você pode alcançar um público mais relevante adicionando um direcionamento adicional através dos interesses, comportamentos e opções de dados demográficos.

Interesses:

Alcance o seu público tendo como base o interesse dele. Se você estiver direcionando apenas alguns interesses, pense em usar assuntos relacionados para aumentar o seu potencial de alcance enquanto está direcionando um público relevante.

Dados demográficos:

Alcance pessoas além da idade e gênero. Você encontra opções para direcionar pessoas tendo como base a universidade em que elas estudaram, eventos de vida recentes e muito mais. Por exemplo, se o seu negócio é especializado em roupas de casamento, você pode direcionar as pessoas que acabaram de ficar noivas.

Comportamentos:

alcance as pessoas tendo como base o comportamento para compras, o uso de dispositivo e muito mais. Por exemplo, se você for uma empresa sem fins lucrativos especializada em saúde, você pode direcionar pessoas que doaram para causas semelhantes no passado.

Conexões:

você pode alcançar pessoas que já têm uma conexão com o seu negócio. As conexões incluem as pessoas que se conectaram com o seu aplicativo, o seu evento ou a sua Página do Facebook. Por exemplo, se deseja novas Curtidas na Página, você pode excluir as pessoas que já curtem a sua Página.

Crie uma isca digital para o seu Lead

Crie uma isca digital para o seu Lead

Uma isca digital é basicamente um suborno ético.

É o que você oferta para seus leads de maneira que eles sejam persuadidos a dar o endereço de e-mail e qualquer tipo de informação adicional que você pedir, seja nome, telefone, profissão etc.

Mas lembre-se, quanto mais dados você pedir, menos pessoas irão se cadastrar, mas olhando por outro aspecto, quanto mais dados você pedir, mais qualificado será o publico, e assim você estará repelindo curiosos e captando somente quem demonstra um real interesse pelo seu produto.

Você pode escolher entre inúmeras opções para entregar a eles.

Por exemplo, Ryan Deiss, fundador do Digital Marketer, entregava um arquivo sobre mídia social. Em cerca de 45 dias, ele conseguiu coletar mais de 28.500 leads.

Se você tem uma loja online, você poderia dar códigos de desconto ou oferecer frete grátis para seus consumidores. Outros ímãs que funcionam comprovadamente para atrair leads são:

  • E-books e artigos
  • Vídeo aulas
  • Treinamentos via e-mail
  • Ferramentas gratuitas
  • Checklists e templates
  • Etc…

Desenvolva Landing Pages poderosas para os leads do Facebook

Desenvolva Landing Pages poderosas para os leads do Facebook

Quando você cria uma landing page, sua mentalidade deverá ser direcionada para a taxa de conversão – justamente onde ela deve estar. Afinal, é isso que realmente importa uma vez que você comece a atrair cliques e visitantes da sua página do Facebook.

Sua landing page deve ter elementos, como o título, subtítulo e call to action (CTA) – que podem ser testados e aperfeiçoados.

Mudar a cor de um botão do seu CTA, ou a posição dele, pode dar um impacto significativo na sua taxa de conversão, mas esse é apenas o inicio para você construir uma landing page poderosa de alta conversão.

Sua página por si só precisa estar focada em conversões, com um texto atraente e persuasivo que seja relevante para os leitores.

De acordo com o Instapage, mais de 1.000 landing pages são desenvolvidas por meio de software diariamente e esse número só cresce.

Isso mostra que os profissionais de marketing estão abraçando as landing pages e entendendo como elas são importantes.

Recumindo tudo: Se você está fazendo SEO (otimização para os mecanismos de busca) ou criando um anúncio PPC no Facebook ou Google AdWords, você precisa de uma landing page de alta conversão.

Você não pode esperar que as pessoas se convertam se você não tem nada de útil para compartilhar com elas.

Jayson DeMers disse que, se você criar landing pages corretamente, você pode até desfrutar de um aumento nos benefícios de SEO, embora sua principal fonte de tráfego segmentado seja via anúncios no Facebook.

Hiten Shah, co-fundador do KISSmetrics, disse em sua newsletter alguns a meses atrás que mais profissionais de marketing estão desenvolvendo landing pages por varias outras razões que não são somente para falar de novos recursos de produtos.

Conclusão de qual a melhor forma de anunciar pelo Facebook

Aprendeu qual a melhor forma de anunciar no Facebook? Agora você precisa criar sua isca digital, sua landing page e configurar o seu anúncio.

E caso queira se aprofundar, construindo campanhas poderosas para vender todos os dias pela internet, temos o treinamento perfeito para você.

É o Facebook para Negócios, um treinamento totalmente voltado para quem deseja vender pela internet ou até mesmo atrair os clientes certos para o seu negócio local.

Se deseja saber mais sobre como funciona e como você pode começar hoje mesmo? clique aqui e conheça mais de perto o que temos para te fazer vender todos os dias.