Os melhores jogos para PC de 2020: Momento de Distração

Tempo de leitura: 5 minutos

Pensar em momentos de distração e diversão também estão associados a ficar na companhia dos games, e neste momento de pandemia é ainda mais necessário nos distrairmos.

Portanto, reunimos neste artigo os melhores jogos para PC de 2020 para dar um ‘up’ no seu arquivo de games. Antes de darmos as dicas, vale lembrar que há muitos jogos de PC mais recentes que fornecerão mais do que sua correção de jogos de versões anteriores.

Nossas dicas de games envolvem diversos gêneros: aventura, estratégias, simulação, tiro e etc. Eles se tornam ainda mais animadores por ter diversas possibilidades de personalização e histórias envolventes que cativam jogadores que gostam de competições, batalhas e evolução.

Confira:

// League of Legends (LoL)

// Stardew Valley

// Undertale

// Cities: Skylines

// StarCraft 2

// The Sims 4

// Civilization VI

League of Legends (LoL)

League of Legends (LoL) é um jogo do gênero MOBA para jogar sozinho ou com amigos. Os jogadores se dividem em duas equipes de cinco integrantes com o objetivo de conquistar a base do adversário e destruir a estrutura central chamada Nexus.

Para isso, cada player deve escolher um campeão para representá-lo em Summoner’s Rift. Esse game é considerado um dos mais populares e é possível baixar o LoL de graça em PCs com Windows ou Mac. O modo Teamfight Tactics (TFT) está disponível dentro do cliente do jogo.

Para baixar grátis: Site oficial do LoL.

Stardew Valley

Stardew Valley é um RPG/simulador de agricultura. O jogo consiste em cuidar da fazenda que herdou do seu avô. Os cuidados iniciam apenas com algumas ferramentas e poucas moedas.

Especialistas garantem que o jogo é um dos games indies mais aclamados, cativantes e viciantes. Grande parte do gameplay gira em torno de desenvolver seus relacionamentos com os NPCs vizinhos e administrar suas plantações.

Undertale

Undertale é considerado um jogo simples e que contem originalidade do seu gameplay. Este é um ótimo jogo para quem gosta de história interativa e quem tem PC fraco.

Um dos grandes diferenciais é que o jogo interage com o jogador, não com o personagem. Para se ter ideia, o jogo memoriza suas decisões mesmo se você sair sem salvar a partida, então você nunca se livra das consequências.

Cities: Skylines

Skylines é um simulador de cidade estilo Sim City, mas melhor em absolutamente todos os sentidos. O jogo é bastante complexo e fiel à realidade, exigindo que o jogador esteja atento a muitas coisas ao mesmo tempo, o que pode intimidar aqueles mais casuais.

O conteúdo é tão rico e realista que o jogo é muito elogiado por profissionais da área de planejamento de cidades. Um deleite para quem é fã do gênero.

StarCraft 2

StarCraft 2 é um jogo multiplayer de estratégia que tem batalhas entre tropas espaciais. Você deve escolher entre as três raças existentes no jogo: Terrano, Zerg e Protos. Cada uma possui característica específica no momento de batalhar.

Os quatro modos do jogo são: campanha com história, indicado para iniciantes; modo contra, ideal para treinar e competir em tempo real; missões cooperativas, em que você pode se unir a um amigo para encarar missões; e, por último, o modo jogos personalizados e arcade, que irão permitir a exploração de mundos ou criação deles.

Onde baixar grátis: Site oficial do StarCraft 2

The Sims 4

De modo geral, o The Sims 4 é um jogo de simulação que permite criações de personagens e casas que se assemelham à vida real. A criatividade é essencial para você se dar bem. Também é preciso garantir que o seu Sim tenha o bem-estar que precisa, se não acontecimentos trágicos podem colocar em risco o seu personagem.

A criação de um Sim é o ponto de partida para o jogo. Você poderá definir detalhes como olhos, cor do cabelo, altura, tipo de corpo, entre muitos outros aspectos. A personalidade entra na criação e isso influencia a forma como seu Sim irá se relacionar com os demais.

Para baixar: Site oficial do The Sims 4

Civilization VI

Civilization VI é um jogo de estratégias. A ideia é que você controle líderes de diversas civilizações do mundo, como Brasil, Japão, Grécia, entre outros. Para iniciar a brincadeira, você terá que construir um império que deverá resistir às mudanças do tempo e da atmosfera.

Fazem parte do seu crescimento no jogo: batalhas, líderes adversários e questões diplomáticas. Nele existem cinco modos de competição para alcançar a sua vitória. Por ser um jogo multiplayer, você poderá cooperar ou desafiar os seus amigos em diversas situações diferentes.

Para baixar: Site oficial do Civilization VI

Conclusão dos melhores jogos para pc de 2020

As dicas foram escolhidas de forma a deixar esse período de pandemia e de isolamento social menos denso e sofrido.

Espero que tenha lhe ajudado de alguma forma.

Deseja construir jogos como esses? Conheça nosso curso Desenvolvimento de Games para se tornar um desenvolvedor de games profissional.

E para aqueles que desejam aprender a criar as melhores artes para o seu jogo, Flat Design, Pixel art e muito mais! convido você a conhecer o nosso treinamento: Design de Games.

Gostou? Então compartilha!

Artigos pesquisados:

https://www.zoom.com.br/jogos-para-pc-computador/deumzoom/melhores-jogos-para-pc-2020
https://www.tecmundo.com.br/cultura-geek/149192-confira-25-jogos-aguardados-2020.htm
https://www.ligadosgames.com/melhores-jogos-para-pc/
https://observatoriodegames.uol.com.br/noticias/os-melhores-novos-jogos-para-pc-em-2020
https://www.windowsteam.com.br/melhores-jogos-para-pc-confira-os-mais-aguardados-para-2020/
https://www.ligadosgames.com/melhores-jogos-gratis-para-pc/