7 Motivos para você se tornar um Programador PHP

Tempo de leitura: 4 minutos

Quando falamos de desenvolvimento web, uma das primeiras coisas que nos vem à mente é o PHP.

Pois o PHP tem uma sintaxe simples e fácil de aprender. Mas será que é só isso mesmo? É o que vamos ver!

Hoje nós vamos mostrar tudo que você precisa para deixar de perder tempo e começar a aprender de uma vez por todas o PHP.

No artigo de hoje você aprenderá:

// #1. CMS e Frameworks
// #2. Comunidade Gigantesca
// #3. Flexível
// #4. Utilizada pelos melhores do mercado
// #5. Forte no mercado de trabalho
// #6. Linguagem estabelecida
// #7. Baixo custo

Preparado? Então vamos começar.

#1. CMS e Frameworks

framework e cms

Se você quer mais rapidez e facilidade na hora de programar em PHP, um framework irá ajudá-lo nessa missão, e hoje temos uma infinidade de opções no mercado.

Existem algumas opções de microframeworks como Expressive e o Slim; frameworks completos como Zend, Laravel, e Symfony; e até opções compiladas como o Phalcon.

Todas elas são ótimas ferramentas e que fazem uso da das comunidades PHP para manutenção delas.

Agora, se você quer ainda mais facilidade, é possível você usar uma das dezenas de opções de CMS desenvolvidos em PHP. O mais famoso deles é o WordPress, inclusive, nosso Blog foi construido com ele.

Boa parte dos sites existentes no planeta utilizam ele como base, o que faz com que exista um mercado exclusivo de profissionais que se dedicam totalmente a ele.

#2. Comunidade Gigantesca

comunidade

Esse é um dos fatores que mais influenciam a aprender uma linguagem de programação, saber que a comunidade é ativa e participante.

O PHP tem uma gigantesca comunidade em todo mundo.

Fazer network de conhecidos com interesse no PHP é bem fácil. Dessa forma, aumenta bastante a facilidade para aprender a linguagem, na hora de tirar uma dúvida ou fazer pesquisas sobre a linguagem em si.

#3. Flexível

flexivel

PHP é uma linguagem bem amigável, que dá espaço suficiente para os programadores usarem sua criatividade.

Não existe regras rígidas e rápida no PHP, então o programador pode trabalhar como quiser e o PHP automaticamente corrige os erros na codificação.
Ou seja, o PHP é uma linguagem de programação dinâmica.

#4. Utilizada pelos melhores do mercado

melhores do mercado

Você vai encontrar esta tecnologia em vários sites, dentre eles: Wikipedia, Facebook, Tumblr, Slack, MailChimp, dentre várias outras.

Ou seja, estamos falando de algo que está mais do que consolidado no mercado. E sua presença em sites de peso apenas mostra a importância e a qualidade dela.

E você, quando vai começar a usar?

#5. Forte no mercado de trabalho

forte no mercado de trabalho

Apesar do PHP ser uma linguagem antiga, existe um mercado de trabalho muito forte que demanda por profissionais que dominem profundamente o PHP.

Isso acontece porque sua sintaxe costuma ser mais fácil de aprender do que outras linguagens back-end, como Java e C. Portanto, acaba sendo muito utilizada como a linguagem de entrada no mundo da programação.

No mercado brasileiro, a linguagem tem boas oportunidades. Uma simples pesquisa por “vagas PHP Brasil” no LinkedIn retorna cerca de 755 vagas. Olhando em sites de recrutamento, facilmente encontramos cerca de 500 vagas, dependendo do tamanho do portal de vagas.

Os salários variam de acordo com a experiência e o conhecimento do programador. Nas pesquisas que fiz, encontrei vagas com salários variando entre R$2.500 (cargos mais juniores) a R$8.000 (para profissionais de nível sênior).

São valores que valem muito o investimento necessário para aprender essa linguagem.

Além disso, trata-se de uma linguagem que está aquecida e que possui uma rápida curva de aprendizado.

#6. Linguagem estabelecida

linguagem estabelecida

Diferente de algumas linguagens que estão no mercado a pouco tempo, o PHP tem a vantagem de existir há mais de 20 anos. Isso faz com que haja muito material na internet, livros e em escolas. Se você tiver dúvidas, é muito simples encontrar respostas e até mesmo pessoas que te ajudem a solucionar.

#7. Baixo custo

baixo custo

Uma das principais vantagens do PHP é o fato dele ter um baixo custo em sua infraestrutura. Isso significa que os gastos com servidor e implementação tendem a ser mais baixos que em outras linguagens.

É possível, por exemplo, rodá-lo em Apache e Linux, tecnologias open source. Dessa forma, fica mais barato criar e dar manutenção em um site feito em PHP do que fazer a mesma coisa com outras tecnologias.

Conclusão: 7 Motivos para você se tornar um Programador PHP

E ai, já pensou em se tornar um programador PHP completo e faturar alto nesse mercado que não para de crescer?

Afim de aprender a desenvolver sites do absoluto zero com um passo a passo super simples? Conheça o nosso treinamento que já mudou a vida de mais de 15.000 pessoas e pode mudar a sua também!

Acesse aqui e entenda o motivo de nosso treinamento ser o mais requisitado do país.