Como baixar Assets 3D gratuitamente para seu jogos: 5 Sites Incríveis

Tempo de leitura: 3 minutos

E aí desenvolvedor, tudo bem?!
Hoje tem uma dica quentíssima pra te ajudar a deixar seus jogos bem mais interessantes!

É difícil começar projetos do zero ainda mais quando não se tem recursos suficientes ou quando não temos alguém para criar os assets 3D do nosso projeto, porém a solução pode estar bem mais próxima do que você imagina, que são os assets 3D gratuitos.

Hoje trago para você 5 sites incríveis com vários tipos de assets 3D para você baixar e o melhor, gratuitamente.

Todos os sites oferecem artes 3D gratuitamente ou têm opções gratuitas e pagas disponíveis para você que está desenvolvendo seu jogo.

Tudo pronto para baixar os Assets 3D para seu jogo? Veja quais sites iremos conhecer hoje:

// #1. Google Poly

// #2. Free3D

// #3. Remix 3D

// #4. Turbo Squid

// #5. Open Game Art

#1. Google Poly

google poly

O Google Poly é um site que vem com muita qualidade para você encontrar artes de jogos 3D gratuitas. 

Com o VR/AR em mente, eles têm uma extensa coleção de modelos 3D low poly que você pode baixar.

Além disso, têm 20 categorias para você navegar e escolher o que mais lhe agrada. Você encontrará todos os tipos de objetos em bloco 3D, esboços, animais, personagens, natureza, lugares, transporte cenas, recursos com temas de arte e muito mais.

#2. Free3D

free3d

O Free3D não fica pra atrás, nele você encontra todos os tipos de arte de jogos 3D gratuitos que você pode imaginar.

Você pode fazer o download de modelos 3D de veículos, arquitetura, personagens, móveis, aeronaves, eletrônicos, armas, animais, plantas, esportes relacionados, alimentos e anatomia e por ai vai.

#3. Remix 3D

remix 3d

O Remix 3D é a versão da Microsoft do recurso Poly do Google. Se você é um usuário do Windows e conhece o Paint3D, irá amar este site.

Ele é foi construído principalmente para quem já tem familiaridade com o Paint 3D, então você precisa abrir o aplicativo gratuito do Windows 10 antes de fazer o download e exportar.

#4. Turbo Squid

Turbo Squid

Aqui no Turbo Squid você encontrará recursos para jogos 3D pagos e gratuitos.

De forma forma fácil você pode encontrar assets gratuitos colocando ‘grátis’ na caixa de pesquisa. Você ficará surpreso com a quantidade enorme de modelos de assets 3D que irão aparecer para você baixar.

Baixe gratuitamente modelos de personagens, carros, árvores, dinossauros, e muitas outras categorias de sua preferência.

#5. Open Game Art

Open Game Art

Este é considerado um dos melhores. No OpenGameArt.org você encontrará uma enorme coleção de assets de jogos gratuitos.

Muitos deles estão sob licença de domínio público, então você pode usá-los livremente em seus produtos comerciais sem dar crédito.

Aqui você irá encontrar todos os tipos de gráficos 2D para 3D, juntamente com uma comunidade muito ativa com usuários que votam frequentemente e enviam novas criações.

Conclusão de como baixar Assets 3D para seu jogos

conclusao de Como baixar Assets 3D

Gostou de aprender como baixar Assets 3D para seus jogos? Tem alguma sugestão de algum outro site que não listamos? Deixe aí nos comentários!

Tem vontade de se aprofundar mais no universo dos Games?

O próximo passo para você é colocar a mão na massa comigo em projetos reais, pois além de muitos anos no mercado de desenvolvimento de games, sou Professor com vasta experiência para te conduzir nesta jornada e tirar todas as suas dúvidas.

E não sou eu que digo, são os mais de 14.000 alunos capacitados por mim na Danki Code, por isso sei bem do que eu estou falando.

Uma excelente forma de você começar a desenvolver jogos de primeira qualidade é adquirindo o curso de Desenvolvimento de Games. Nele você aprenderá desde o básico ao avançado.

>> Conheça o Treinamento mais completo do Brasil que irá fazer de você um Desenvolvedor de Game Profissional <<