GamePlay e Análise do Jogo Hyper Light Drifter: Parte 3

Tempo de leitura: 3 minutos

Hoje tem mais um episódio magnífico da GamePlay e Análise do game Hyper Light Drifter, agora vamos para a parte 3 desta saga.

Na parte 1 nós mostramos toda a trama em volta do jogo, assim como suas características e jogabilidade, na parte 2 vimos a história por traz do criador do jogo, Alex Preston, e o que o motivou a desenvolver o Hyper Light Drifter, e hoje veremos a parte mais lúdica do game.

Por isso, se você não viu a parte 1 ou a parte 2 para compreender toda a trama que existe em volta do jogo, vai lá e confere antes de assistir a parte 3.

> GamePlay e Análise do Jogo Hyper Light Drifter: Parte 1

> GamePlay e Análise do Jogo Hyper Light Drifter: Parte 2

O que iremos analisar hoje sobre o Hyper Light Drifter?

// Um universo detalhado e expansivo

// Atenção às músicas e pixels

// GamePlay e Análise do Jogo Hyper Light Drifter: Parte 3

Um universo detalhado e expansivo

um universo detalhado e expansivo

O jogador tem total liberdade para caminhar por lugares na ordem que bem entender, não existe um guia que indique o caminho mais fácil dos quatro cantos deste mundo, com uma única restrição pelo sul, onde está bloqueado até que você derrote os chefes das outras regiões.

Hyper Light Drifter complementa cada região com vários segredos e locais escondidos que te dão melhorias e faz a história se desenrolar de forma mais interessante.

Pontes invisíveis que te obrigam a confiar cegamente em precipícios, paredes com entradas que dão espaço para corredores escondidos, rotas alternativas que te ajudam a atravessar pelos lugares e partes mais importantes da história deste mundo, que ao serem descobertas te dão um maior entendimento do que está acontecendo por trás de tudo isso.

Atenção as músicas e pixels

Atenção as músicas e pixels

Este é um dos jogos mais bonitos que já analisei em nosso canal, os artistas da Heart Machine tomaram seu devido tempo para trazer vida em praticamente tudo que é visível em Hyper Light Drifter.

Cada passo neste mundo é um momento de magnitude graças aos mínimos detalhes que existem nos lugares mais improváveis, com aquele pequeno pixel fazendo toda a diferença na variedade dos inimigos, nos cenários e no tema futurista, porém, com sutilezas medievais.

Os movimentos fluidos do nosso protagonista combatendo os diversos monstros é algo de arrancar o fôlego, criando cenas dignas de filmes de ação a cada ataque e esquivada do Andarilho durante a luta.

Quando um golpe é dado são deixados detalhes como o rastro de poeira, o impacto visual e sonoro de um ataque certeiro e a movimentação nítida de todos os componentes em jogo dão uma sensação incomum e ao mesmo tempo viciante em todos os duelos de Hyper Light Drifter.

GamePlay e Análise do Jogo Hyper Light Drifter: Parte 3

Conclusão da GamePlay e Análise do Jogo Hyper Light Drifter: Parte 3

Conclusão da GamePlay e Análise do Jogo Hyper Light Drifter

Gostou de mais uma incrível GamePlay e análise? Deseja saber exatamente como desenvolver jogos neste formato e em muitos outros?

O que você acha da ideia de desenvolver jogos do absoluto zero em um passo a passo super simples que eu mesmo dou em nosso treinamento para desenvolvedores de games?

Você aprenderá do absoluto zero com as melhores engines do mercado. Ah! E não é preciso saber nada sobre desenvolvimento de games ou programação, nós iremos te ajudar desde os primeiros passos.

>> Conheça o Treinamento mais completo do Brasil que irá fazer de você um Desenvolvedor de Game Profissional <<