5 Jogos Incríveis Feitos no GameMaker

Tempo de leitura: 6 minutos

No artigo de GameMaker x Godot falei que o GameMaker é uma das game engines mais recomendadas para quem está começando a desenvolver seus jogos.

Pois sua interface é bem simples, além de fornecer um método bem eficiente para o desenvolvimento de jogos.

Um outro ponto importante que fez o GameMaker um líder foi o desenvolvimento de games sem precisar ter habilidades com programação, incrível hein?!

E se você quiser saber mais detalhadamente sobre GameMaker basta acessar:

>> GameMaker vs Godot

>> Engines para Jogos 2D: Qual a Melhor pra você?

Pois neste artigo vamos nos concentrar em apenas lhe mostrar Jogos Feitos no Game Maker, preparado?

Quais jogos iremos vê?

// 1. Deadbolt

// 2. Valdis Story

// 3. Undertale

// 4. Deaths Gambit

// 5. Katana Zero

1. Deadbolt

deadbolt

DEADBOLT foi desenvolvido pelos mesmos desenvolvedores de Risk of Rain, ele é um híbrido de ação secreta extremamente desafiador que permite que você assuma o controle do ceifador para acabar com o recente levante de mortos-vivos.

Você foi chamado para completar as missões dadas a você pela misteriosa lareira enquanto você se torna o avatar da morte. Enquanto o ceifador tem um impressionante arsenal e habilidades para matar os mortos-vivos, ele tem uma falha – ele morre em um único tiro … deixando você sem espaço para erros.

Características:

  • Complete mais de 25 missões extremamente desafiadoras
  • Desbloquear e obter mais de 30 armas, desde a foice de um ceifador a um lançador de granadas automático
  • Lute com mais de 35 tipos de inimigos, desde zumbis a vampiros, gangsters e muito mais
  • Escolha o seu próprio caminho para completar uma missão – nenhuma missão precisa ser completada de uma única forma.
  • Realize uma variedade de objetivos, como assassinar líderes de gangues e investigar mistério

2. Valdis Story

valdis story

Assuma o papel de Wyatt ao explorar as ruínas de uma cidade sagrada perdida há muitos anos. Wyatt deve lutar contra vários tipos de demônios, anjos e uma nova ameaça provisoriamente conhecida como “Ferals” usando esgrima, artes marciais e feitiçaria.

Existem muitas habilidades e equipamentos personalizáveis ​​que ajudarão Wyatt em sua jornada.

Característica:

Em Valdis Story há quatro personagens diferentes para você escolher: Wyatt é um guerreiro que se opõe fortemente a ambos os lados da Goddess War, Reina, um lutador talentoso criado em um monastério alagathiano, Gilda, o demônio trapaceiro ou Vladyn, um atirador cujo corpo foi usado como uma prisão para as almas.

Escolha seu guerreiro para revelar mais sobre quem eles são e o mundo ao seu redor. Atravesse as ruínas da cidade de Sitheil, uma vez perdida, em busca de sua tripulação perdida e para ajudar as pessoas presas que ainda residem na cidade em ruínas.

Batalha contra Demônios, Anjos e Feras usando esgrima, artes marciais e feitiçaria. Existem muitas habilidades e equipamentos personalizáveis ​​que ajudarão seu herói nesta incrível jornada.

3. Undertale

undertale

Neste RPG, você não precisa matar ninguém. Cada inimigo pode ser “derrotado” sem violência.

Dance com um lodo. Pet um cachorro. Sussurre seu segredo favorito para um cavaleiro. Ou, ignore essa escolha e destrua a chuva contra seus inimigos.

Undertale está disponível na Steam e no site oficial por apenas R$ 20 e eu posso lhe garantir que serão os R$ 20 mais bem gastos da sua vida.

Por mais absurdo que pareça este jogo foi feito por uma pessoa só, o Toby Fox, também conhecido como Gênio Supremo do Universo, fez Undertale inteiro sozinho: roteiro, programação, trilha sonora e design, com algumas artes adicionais por Temmie Chang. Tudo isso em um período de quase 3 anos!

Características:

  • Matar é desnecessário: negocie fora do perigo usando o sistema de batalha único.
  • Arte original e trilha sonora repleta de personalidade.
  • Uma história repleta de alma e rica em personagens, e bem humorada.
  • Torne-se amigo de todos os chefes!
  • Pelo menos 5 cachorros.
  • Você pode namorar um esqueleto.
  • Hmmm … agora tem 6 cachorros …?
  • Talvez você não queira namorar o esqueleto.
  • Eu pensei ter encontrado um 7º cachorro, mas na verdade era apenas o terceiro cachorro.
  • Se você jogar este jogo, você pode contar os cães para mim …? Eu não sou bom nisso.

4. Deaths Gambit

Deaths Gambit

Death’s Gambit é um jogo desafiador de ação e plataforma 2D com diversos elementos de RPG. No papel de agente e serviçal da Morte, desvele os mistérios de Siradon e descubra o verdadeiro preço da imortalidade.

No coração de Siradon, reside a promessa da imortalidade. Como agente da Morte, desafie guardiões imortais e enfrente o suplício eterno para purificar-lhes a alma. Mas que recompensa um fiel servo da Morte pode esperar?

Características:

  • Um Mundo Vasto: Viaje por diversos locais, conheça uma gama de personagens exóticos e descubra histórias e segredos.
  • Várias Classes e Opções de Personalização: Escolha entre sete classes, suba de nível, selecione talentos, adapte estratégias e aumente suas chances de sobreviver.
  • Chefes Impressionantes: Cace monstros colossais e outras criaturas lendárias. Cada chefe representa um teste de habilidade e exige pensamento estratégico.
  • Modo Heroico e Novo Jogo+: Após derrotar um chefe, você poderá enfrentá-lo novamente no Modo Heroico.

5. Katana Zero

katana zero

Katana ZERO é um estiloso jogo de plataforma e ação neo-noir em uma velocidade eletrizante e combates com morte instantânea. Ataque, corra e manipule o tempo para desvendar seu passado em meio a acrobacias espetacularmente brutais.
Características:
  • Combate excepcional: Domine os inimigos como for necessário. Mande projéteis de volta aos adversários, esquive-se de ataques, e manipule inimigos e cenários com armadilhas e explosivos. Não deixe sobreviventes.
  • Sequências feitas à mão: Cada fase foi especialmente criada para possibilitar incontáveis métodos de conclusão. Derrote os adversários de forma criativa, usando abordagens espontâneas para eliminá-los como você achar melhor.
  • Narrativa não convencional: Uma história enigmática contada por meio de sequências cinemáticas que se entrelaçam à ação do jogo e se desdobram em uma conclusão inesperada.

Conclusão de 5 Jogos Feitos no Game Maker

conclusao jogos feitos no gamemaker

Nossa, um jogo melhor que o outro hein?!

Na sua opinião, Quais jogos feitos no GameMaker faltou neste artigo? Poderemos abordar sobre ele em um próximo artigo, por isso não esquece de utilizar os comentários para deixar suas sugestões.

O GameMaker além de ser fácil de usar é uma engine que dá pra fazer coisas incríveis como as que você viu nestes jogos, e mesmo se você for alguém que não sabe programar você será capaz de desenvolver games como esses que vimos neste artigo, quer saber como?

>> Baixe nosso e-book “Desenvolvimento de Games – Transformando um Hobbie em Profissão”

E veja como você pode ser tornar um desenvolvedor de Games Profissional e ganhar dinheiro com os jogos que você produz.

Até o próximo artigo!